O governador José Maranhão (PMDB) encontra cada vez mais dificuldades em aprovar projeto de lei autorizando o Poder Executivo a tomar empréstimo de R$ 191 milhões junto ao BNDES. Ele não conta com unanimidade nem dentro da bancada do PMDB. O deputado Quinto de Santa Rita (PMDB) declarou na noite desta quarta-feira, com exclusividade ao PB Agora, que não vota com a matéria.
Segundo ele, não há clareza no projeto quanto à destinação de recursos públicos para Santa Rita, onde o deputado mantém base eleitoral. “Sem certeza de compromisso com os meus conterrâneos não posso tratar com atenção um projeto que despreza minha base”, declarou o deputado que é filho do prefeito de Santa Rita, Marcos Odilon (PMDB).
Quinto não esteve presente à reunião que Maranhão convocou nesta quarta com toda a bancada governista, reduzindo para 15 o número de votos que o governador contabiliza em favor da matéria. Para garantir a aprovação do empréstimo, Maranhão andou entrando em contato, segundo o Portal Correio da Paraíba, com deputados da base oposicionista.
Apenas o deputado tucano João Gonçalves revelou intenção de aprovar a matéria. O restante mantém a posição de somente votar a matéria após esgotamento de toda a discussão sobre o tema. Eles temem “passar um cheque” em branco para o governo e alegam falta de clareza na proposta.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), afirmou que até o momento não recebeu…
O Ministério da Educação (MEC) confirmou que os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)…
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) ajuizou uma ação civil pública para que o Estado…
A família de Lucas Rodrigues está em busca de informações que possam ajudar a localizar…
O futuro presidente do PSB de João Pessoa, Ronaldo Barbosa, evitou comentar a situação do…
O secretário de Meio Ambiente de João Pessoa, Welisson Silveira, fez duras críticas ao vereador…