A Paraíba o tempo todo  |

Quintans cobra convênio com hospital de Teixiera

O deputado Francisco de Assis Quintans (DEM) lamentou, nesta terça (28/07), a insistência do governador José Maranhão em não firmar o convênio com o Hospital Sancho Leite, na cidade de Teixeira, deixando cerca de 15 mil pessoas da região prejudicadas com a falta de uma melhor assistência médica.

O parlamentar fez um apelo ao governador do Estado e ao secretário de Saúde, José Maria de França, mostrando ao governador e ao titular da Pasta da Saúde que a decisão é totalmente equivocada e sem qualquer sentido humanitário. São milhares de pessoas humildes prejudicadas.

O prefeito do município de Teixeira, Wenceslau Sousa Marques, está inconformado com a decisão do Governo do Estado de não assinar o convênio com o referido hospital, no valor de R$ 25.000,00, conforme acontecia no governo anterior , que reconhecia a necessidade do benefício, uma vez que a prefeitura não tem a mínima condição de bancar aquele estabelecimento de saúde, que atende a população de Teixeira e mais quatro municípios circunvizinhos, ou seja, o hospital funciona como um mini-hospital regional.

A atitude do governador José Maranhão está revoltando a população teixeirense, que não entende também o silêncio de alguns deputados da situação, que foram bem votados na cidade, e, no entanto, voltam ass costas para um problema sério como este, que trata de saúde pública.

Segundo informou o prefeito, a prefeitura já não suporta manter o hospital e, se alguma medida não for tomada com urgência por parte do governador, aquele estabelecimento de saúde por4 ter suas portas fechadas, prejudicando sensivelmente as pessoas pobres, humildes, que sempre procuram o referido hospital em busaca de atendimento médico.

Este ato do governador vem sendo comentado em Teixeira, de que tudo não passa de fins politiqueiros, para beneficiar aliados políticos naquele município, que torcem para que o hospital seja fechado, para desgastar a imagem do prefeito Wenceslau Marques.

 

ALPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe