A Paraíba o tempo todo  |

“Quem tem mais parlamentares deve liderar”, diz Damião sobre comando da federação PP/União


Médico por formação, o deputado federal Damião Feliciano (União Brasil) apresentou uma “receita” para resolver o impasse sobre quem deve comandar a federação formada por Progressistas (PP) e União Brasil na Paraíba. Em entrevista ao programa Hora H, da Rede Mais Rádios, ontem, segunda-feira (14), o parlamentar defendeu que a liderança da federação no estado fique com o partido que tiver o maior número de representantes no Congresso Nacional — um critério que, na prática, favorece o PP.

“A gente vai ter um regramento em relação à questão de quem vai ficar e de quem não vai ficar com a direção. Um dos pontos que está sendo colocado é o número de parlamentares. Tanto o valor do senador como o valor do deputado federal são semelhantes, então quem tiver mais parlamentares é quem deve pegar a direção do partido”, explicou Damião.

Questionado se esse é o critério que ele pessoalmente defende, Feliciano destacou que a equação vem da cúpula nacional: “Na realidade essa equação não é minha. É da direção nacional. A cúpula é quem está decidindo e já está colocando esses pontos. Essa deve ser a equação para definir o comando”, reforçou.

A lógica apresentada por Damião favorece o Progressistas, que hoje conta com dois deputados federais — Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena — e, a partir da próxima semana, com a senadora Daniella Ribeiro.

Já o União Brasil possui apenas um deputado federal (o próprio Damião) e o senador Efraim Filho.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe