A Paraíba o tempo todo  |

“Quem perde é a Paraíba”, avalia presidente estadual do PSDB após Pedro Cunha Lima desistir de disputa ao Governo

Foto: Reprodução das Redes Sociais / @fabioramalhopb

A desistência do ex-deputado federal, Pedro Cunha Lima (PSD), de disputar o Governo da Paraíba em 2026, foi considerada uma perda significativa para o estado na opinião do presidente estadual do PSDB, deputado Fábio Ramalho. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM nesta terça-feira (9), o deputado estadual revelou que já percebia sinais de recuo na postura de Pedro nas últimas semanas.

“Nós temos já conversado com Pedro há vários dias. Ele tem demonstrado já esse declínio, acho que há uns 30 dias atrás. A gente vinha justamente mostrando a importância dele participar do pleito, mesmo sem ter as condições necessárias de estruturas para poder fazer política da forma que é feita hoje, mas Pedro vinha pontuando muito bem e eu acho que claramente quem perde é a Paraíba”, avaliou.

O deputado ressaltou que o ex-tucano apresentava um projeto consistente e destacava-se pela capacidade de governar com foco nas demandas sociais e estruturais do estado.

“Nós deixaremos de ter mais um grande projeto colocado em pauta, principalmente na educação e na segurança. Pedro tinha e tem toda a capacidade de governar esse estado, é um cara que é focado naquilo que sabe que é melhor para as pessoas, da classe estudantil, das pessoas que mais precisam, da questão hídrica. Então, tenho a certeza que a Paraíba deixará de assistir e ver um grande projeto que seria entregue pelas oposições, que era o nome de Pedro Cunha Lima”, declarou.

Mesmo lamentando a decisão, Ramalho disse respeitar o posicionamento pessoal de Pedro e afirmou que novas conversas serão realizadas para redefinir os rumos do partido e da oposição.

“É um cunho pessoal dele, o que ele decidiu, nós temos que respeitar e acatar. Nós estaremos aí agora conversando com o próprio Pedro para que a gente possa fazer uma avaliação de qual será os nossos trajetos a partir desse declínio da candidatura do nosso querido e amigo Pedro Cunha Lima”, afirmou.

Pedro Cunha Lima anunciou oficialmente sua desistência na tarde desta terça, explicando que, após as eleições, pretende se dedicar a um novo mestrado em políticas públicas. Ele destacou a importância da qualificação, agradeceu os apoios recebidos ao longo dos últimos dez anos e reafirmou que seguirá engajado em causas coletivas, especialmente na área da educação.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe