A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga se irrita com pergunta sobre Covaxin: “Eu falei em que idioma? Eu falei em português”

Ministro da Saúde, Marcel Queiroga durante entrevista no ministério da Saúde sobre a compra de remédios para intubação e chegada de novas vacinas e insumos (IFA). Sérgio Lima/Poder360 21.04.2021

Nesta quarta-feira (23), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, ficou irritado ao ser questionado por jornalistas sobre a vacina indiana Covaxin.

Segundo reportagem da Folha de São Paulo o ministro foi questionado sobre o que faria em relação à Covaxin e indícios de superfaturamento na negociação do Ministério da Saúde para a compra da vacina, tendo ele respondido que o governo não comprou nenhuma dose do imunizante.

“Todas as vacinas que têm registro definitivo da Anvisa ou emergencial, o Ministério considera para aquisições. Então, esperamos este tipo de posicionamento para tomar uma posição acerca não só dessa vacina, mas de qualquer outra vacina que obtenha registro emergencial ou definitivo da Anvisa porque já temos hoje um número de doses de vacina contratados acima de 630 milhões”, disse.

Logo após, outro jornalista teria perguntado se o governo compraria a vacina mesmo com preço mais alto que os demais imunizantes. Foi neste momento em que o ministro se irritou.

“Eu falei em que idioma? Eu falei em português. Então, não foi comprado uma dose sequer da vacina Covaxin nem da Suptinik”, disse o ministro tendo logo após deixado a entrevista sem responder a outras indagações.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe