O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, falou nesta terça-feira (25), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, sobre a reorganização interna do partido e os nomes que considera fundamentais para fortalecer a sigla no estado. Entre eles, citou o deputado federal Cabo Gilberto Silva, o comunicador e ex-candidato a prefeito Nilvan Ferreira, além de outras lideranças que, segundo ele, precisam ser integradas em um mesmo projeto político.
Durante a entrevista, Queiroga reconheceu que o PL vive disputas internas e divergências sobre espaço e representatividade, mas reforçou que o objetivo é unificar o grupo.
“Temos vários atores e atrizes. Um deles é o deputado federal Cabo Gilberto, que teve uma votação muito forte. Outro é o Nilvan Ferreira. Eu mesmo fui candidato à prefeitura e fui ao segundo turno. Então temos essas figuras que precisam ajudar a organizar o nosso partido e dar ao partido a feição do PL de sempre.”
Queiroga comentou ainda as críticas e disputas internas que surgem sobre quantos deputados o partido consegue eleger.
“Naturalmente tem aquelas pessoas que dizem: ‘o PL só faz dois deputados, só faz um, faz três estaduais’, e fica aquela confusão interna, aquele moídozinho. Mas isso faz parte.”
Ao falar especificamente de Nilvan Ferreira, Queiroga foi enfático ao classificá-lo como peça importante na construção do PL para 2026.
“Nilvan é uma grande figura. Sempre tive uma admiração muito grande por ele. Primeiro porque ele é da terra da minha mãe. Segundo porque é um jovem que chegou aqui e se comunica com a população de uma forma diferente da minha. A voz de Nilvan chega de maneira muito eficiente.”
Ele confirmou que Nilvan manifestou o desejo de retornar ao Partido Liberal e que a sigla trabalha para recebê-lo.
“Nilvan é um ativo político para o nosso partido. Ele tem feito uma defesa muito forte do presidente Jair Bolsonaro e demonstrou o desejo de voltar ao PL. Nós vamos trazer o Nilvan para o PL e espero que todos se unam com o propósito de fazer gol na trave do adversário. Naturalmente vai ter chiadeira, mas a gente vai ajeitando.”
Redação
Foto: reprodução / instagram / @blogdomarciorangel No final da tarde desta quinta-feira (5), o município…
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, afirmou nesta quinta-feira (5), que o…
Um dia após o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) declarar inconstitucional as referências feitas…
O ex-presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou publicamente, em sua página nas redes…
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), reagiu nesta quinta-feira (5) às declarações do…
Município não recuperou área degradada por depósito irregular, nem implementou coleta seletiva e compostagem; descumprimento…