A Paraíba o tempo todo  |

Queiroga critica STF e chama julgamento de Bolsonaro de político; Cida reage e defende Corte

As declarações do ex-ministro da Saúde e presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, e da presidente estadual do PT da Paraíba, deputada Cida Ramos, marcaram o debate político nesta quarta-feira (10), ao se posicionarem de forma divergente sobre os desdobramentos do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Queiroga classificou o julgamento do ex-gestor no Supremo Tribunal Federal (STF) como uma “farsa jurídica”. Segundo ele, a análise da Corte é motivada por interesses políticos. O ex-ministro citou o voto do ministro Luiz Fux, que se posicionou pela nulidade do processo, como prova de que haveria inconsistências na condução do caso.

“O julgamento de Bolsonaro no STF é político. O voto do ministro Fux mostrou a farsa conduzida por Alexandre de Moraes. Ainda há tempo de o Supremo recuar desse tipo de injustiça, que ficará marcada na história. O STF virou um tribunal de exceção”, afirmou Queiroga.

A deputada estadual Cida Ramos (PT), presidente estadual da legenda, reagiu imediatamente às falas. Em defesa do ministro Alexandre de Moraes e dos demais integrantes da Suprema Corte, a petista rebateu os ataques de Queiroga.

“Quem tenta descredibilizar o STF ataca as instituições democráticas. Não há espaço para interpretações convenientes, que defendem apenas o olhar do próprio grupo político. O Supremo cumpre o seu papel constitucional e precisa ser respeitado”, declarou Cida Ramos.

As declarações de ambos repercutiram fortemente no cenário político paraibano e nacional, evidenciando mais uma vez o embate entre aliados de Bolsonaro e representantes da base do presidente Lula em torno das decisões do STF.

As declarações repercutiram no programa Arapuan Verdade

PB Agora

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    O poste de Bolsonaro

    Bolsonaro escolheu Flávio para se candidatar em seu nome. Nada de novo. Bolsonaro trabalha, primeiramente, para si e…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe