Foto: Reprodução
As medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta sexta-feira (18), foram criticadas pelo presidente estadual do PL na Paraíba, o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Durante entrevista à rádio Correio 98 FM, o líder bolsonarista classificou a decisão como desnecessária e politicamente inflamadas.
“Um cidadão que presidiu a República, tem endereço fixo, que todos sabem onde está. Não precisa de tornozeleira, porque só basta ver onde está o povo, Bolsonaro está. Então, é uma medida desnecessária que só faz acirrar mais os ânimos que vivemos hoje no Brasil”.
O ex-presidente foi alvo de mandados de busca e apreensão em sua residência e na sede do PL, em Brasília. A decisão do ministro Alexandre de Moraes também determinou o uso de tornozeleira eletrônica, além do cumprimento de recolhimento domiciliar no período noturno e finais de semana.
As medidas cautelares ainda incluem a proibição de acesso à redes sociais, de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros, além de também impedir o contato com outros réus e investigados, inclusive com o filho Eduardo Bolsonaro.
O ex-presidente é acusado de coação no curso do processo sobre o golpe de estado, obstrução à Justiça e ataque à soberania nacional.
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), afirmou, durante…