O presidente do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, confirmou nesta quinta-feira, 6 de março, que tem mantido conversas com o pastor e líder religioso Sérgio Queiroz para que ele se filie ao Partido Liberal (PL) e dispute uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração veio em resposta a especulações sobre o fortalecimento da direita paraibana e a movimentação de aliados em torno de uma possível candidatura de Queiroz.
“Naturalmente, o PL está com as portas abertas para Sérgio. Ele é um quadro que honra qualquer partido político”, afirmou Queiroga, destacando que o religioso seria uma adição importante ao partido. O presidente do PL também destacou que, embora o Novo seja um aliado do partido, não cabe ao PL assediar membros de outras legendas. “Não fica bem ficar assediando os filiados dos outros partidos. Porém, um nome como o de Sérgio, que é respeitado, é sempre bem-vindo”, completou.
A movimentação nas esferas políticas da Paraíba indica uma articulação mais ampla para fortalecer a direita local nas próximas eleições. O nome de Sérgio Queiroz, com forte presença entre os evangélicos e um histórico de liderança, poderia representar uma união de forças para disputar a cadeira de senador, uma das vagas mais cobiçadas nas eleições de 2026.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O Diretório Estadual do PSB recebeu, nessa sexta-feira (12), a carta de renúncia do vice-prefeito…
Após a presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, ter avaliado que a postura…
A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, neste fim de semana, o relatório…
O Colégio da Polícia Militar da Paraíba anunciou a abertura de 411 novas vagas para…
Um homem foi morto e outro ficou ferido durante a madrugada deste sábado (13) no…
Um jovem de 24 anos, identificado como David Henrique Silva Oliveira, foi morto a tiros…