O presidente estadual do PL na Paraíba e ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deve disputar a Presidência da República em 2026 pelo Partido Liberal (PL), deixando o Republicanos. Segundo ele, Tarcísio ou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro são os nomes mais cotados para representar o campo bolsonarista no próximo pleito.
A declaração foi feita durante entrevista ao podcast A Tal da Política, apresentado pelo jornalista Rudney Araújo, e reforça o movimento de reorganização da direita após a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“O Tarcísio é filiado ao Republicanos, mas o coração dele bate 22. Ele é uma criação política do presidente Bolsonaro e tem feito um excelente governo. Se for candidato à Presidência, acredito que será pelo PL”, afirmou Queiroga, fazendo referência ao número da legenda.
O ex-ministro destacou que o governador paulista é um dos nomes mais bem avaliados do país e conta com a confiança pessoal de Bolsonaro, que o considera um “filho político”. Segundo ele, a definição sobre quem encabeçará a chapa — Tarcísio ou Michelle Bolsonaro — dependerá da estratégia traçada por Bolsonaro e pelo presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto.
“Temos bons nomes, mas a decisão será do presidente Bolsonaro. Ele é quem fará a sintonia fina e vai indicar o caminho”, completou Queiroga.
Redação








