A Paraíba o tempo todo  |

Queda de braço à vista: sertanejos põem em xeque força de Galdino ao cobrarem vice de João da região

Quem tem mais força política?

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que já presidiu a entidade entre 2016 e 2017 e, numa manobra de xadrez, garantiu a presidência dos dois biênios (2019-2020/2021-2022) e, com prestígio, lançou o seu irmão, Murilo Galdino, para deputado federal e cogitou, inclusive, ser candidato a senador em uma eleição que só tem uma vaga em jogo e concorrentes de peso como Efraim Filho e Aguinaldo Ribeiro?

Ou as lideranças políticas do Sertão?

Fábio Tyrone e Nabor Wanderley, prefeitos das principais cidades da região, Sousa e Patos, respectivamente, e a forte deputada Pollyanna Dutra, que foi prefeita de Pombal e é presidente da principal comissão da ALPB, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

Em jogo?

A vaga de vice-governador na chapa de João Azevêdo. A chapa, segundo diz o governador e seus interlocutores, contemplará João Pessoa, Campina Grande e o Sertão. O problema na história é quem fica com quem. Galdino, que representa Campina Grande, quer ser vice. Já disse que tem nome para estar na majoritária.

Por outro lado, Tyrone e Nabor já disseram que o vice tem que ser de uma liderança política sertaneja. Estão cansados de serem escanteados nas formações de chapa. O caldo deles foi engrossado pela deputada Pollyanna Dutra.

Quem vai vencer essa disputa? Façam as suas apostas. E João que tenha jogo de cintura para não ferir egos neste processo.

Feliphe Rojas


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe