Categorias: Política

QUEBRA-CABEÇA: veja quais são as cartas na manga que a família Vital tem a apresentar ao Governo RC

Em tempos de expectativa quanto à composição do novo secretariado da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) aumenta nos bastidores da política as especulações em torno de quais nomes a família Vital poderá referendar para representá-los na futura reforma administrativa que já foi confirmada pelo Chefe do Executivo paraibano.

 

Informações obtidas pelo PB Agora, nesta quarta, 5,  junto a uma fonte do clã Vital, dão conta que quatro nomes despontam como favoritos para figurarem em possíveis indicações referendadas pelo senador Vitalzinho (PMDB) e pelo ex-prefeito de Campina Grande, o deputado federal eleito Veneziano Vital (PMDB), que tiveram papel determinante na vitória socialista no segundo turno nas eleições da Paraíba.

 

Alexandre Almeida: Pessoa de confiança tanto de Veneziano como de Vitalzinho, executa um papel de articulador político no grupo, é tido como um verdadeiro coringa no grupo, pois executa qualquer função, foi assessor do ‘Cabeludo’ na gestão em Campina e goza de prestígio junto ao senador e ao Cabeludo.

 

Alex Azevedo: Considerado um estrategista no grupo, foi secretário de Obras na Rainha da Borborema e trabalha fortemente nos bastidores políticos da família. Botou a cabeça na guilhotina quando ao término da gestão de Veneziano, saiu em defesa do trabalho do grupo em meio a um bombardeio midiático do grupo Cunha Lima.

 

Tavinho Santos: Segundo suplente do senador Vital, Santos é ex-vereadores e ex-secretário de Esportes e Turismo de João Pessoa, Tavinho tornou-se uma das principais figuras do grupo na Capital, pois apostou nos irmãos antes mesmo de Vitalzinho conquistar a projeção no Senado. Foi colega e líder de RC na Casa de Napoleão Laureano.

 

Neto Franca: Coordenador político do escritório do senador Vital em João Pessoa, Neto que foi presidente do PTC é tido pelos irmãos como um verdadeiro infante, ou seja, pega a baioneta e parte para o combate. Tem livre trânsito com Vital, Vené e Nildinha. É irmão do ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca.

 

Mesmo sem saber quantos ou quais serão indicados, de uma coisa temos certeza: a indicação da família Vital recairá sobre os ombros de um dos citados, ou terá que ter a chancela de todos eles.

 

Henrique Lima

PB Agora

Últimas notícias

Suspeito de vandalizar torre do programa Smart City é preso em João Pessoa

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa prendeu, neste domingo, um homem suspeito de danificar…

8 de fevereiro de 2026

Queda de árvore interdita trecho da Avenida Epitácio Pessoa na madrugada deste domingo

Parte de uma árvore caiu na madrugada deste domingo (8) na Avenida Epitácio Pessoa, uma…

8 de fevereiro de 2026

Domingo em alerta: chuvas de 20 a 30 mm/h e ventos de até 60 km/h atingem João Pessoa, alerta Inmet

A madrugada foi, mais uma vez, de muita chuva em João Pessoa. Até as 23h59…

8 de fevereiro de 2026

Domingo tem previsão de chuvas fortes e rajadas de vento em toda a Paraíba, alerta Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu neste domingo (8) um alerta para a ocorrência…

8 de fevereiro de 2026

Baía da Traição limita uso de paredões e define regras de som para o Carnaval 2026

A Prefeitura de Baía da Traição, no Litoral Norte da Paraíba, estabeleceu normas específicas para…

8 de fevereiro de 2026

Treze e Campinense medem forças neste domingo em clássico que pode valer a liderança do Paraibano

Será o 421º Clássico dos Maiorais. E 39 títulos conquistados. A rivalidade é histórica e…

8 de fevereiro de 2026