Categorias: Política

Quatro ex-vereadores da Capital iniciam 2011 no anonimato

Quatro ex-vereadores da Capital “desafetos” de Ricardo Coutinho iniciam 2011 refletindo e tendo que conviver com o anonimato político

Muitos pensadores preconizam que a vida tem seus altos e baixos e que todos precisam entender as mudanças conjunturais que ocorrem muitas vezes de uma maneira rápida e até mesmo imprevisível. Máxima que é possível adequar a quatro políticos da capital que ocuparam recentemente a tribuna da Câmara da Capital e terão que conviver com o anonimato político.
 

O eloqüente e “boa praça” Marconi Paiva é um deles: já ocupou as secretarias de Esporte da Paraíba e da Capital, um mandato de vereador em João Pessoa e inicia 2011 pensando nas eleições 2012, planejando no retorno ao Legislativo municipal. Marconi ocupou recentemente uma diretoria da Fac e deixou o cargo após a vitória do governador Ricardo Coutinho (PSB).
 

Situação semelhante vive a ex-vereadora Nadja Palitot (PSC), que assumiu recentemente uma cadeira na Assembléia Legislativa, mesmo que temporariamente e convive nos primeiros 15 dias de 2011 com o retorno as aulas do curso de direito.
 

Quem também se viu em apuros com a derrota de José Maranhão (PMDB), foi o suplente de vereador João Almeida (PMDB), sempre solicitado para entrevista e adorador do “cafezinho” da Câmara, Almeida estava confiante em exercer por mais dois anos a titularidade pois é amigo pessoal do deputado federal eleito Benjamin Maranhão (PMDB). Hoje voltou a exercer a função de patrulheiro rodoviário federal e a se dedicar ao sindicalismo. Almeida perdeu a cadeira para Fernando Milanez (PMDB) que retornou para a Casa de Napoleão Laureano.
 

Situação mais complexa vive o padre Adelino (PSB) que deixou a Capelania da PM, é primeiro suplente da coligação do PSB na Câmara, porém tem remotas chances de assumir o mandato, pois é tido como “persona” non grata no grupo socialista.
 

Numa coisa todos sabem: os quatro ex-vereadores e desafetos de Ricardo Coutinho tentarão em 2012 a “volta” por cima na obtenção de um mandato parlamentar, sob o risco de em caso de derrota permanecer por longos anos no anonimato político.
 

Henrique Lima

PB Agora

 

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026