Anunciado ontem (04), pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) através das suas redes sociais como uma novidade a ser inaugurada na sua gestão, o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água – CTTD. Localizado em Campina Grande/PB, já foi destaque em diversas publicações da Universidade Federal de Campina Grande desde 2010, conforme revela publicações abaixo. A temática provocou a revolta de muitos internautas.

 

“Pronto para inauguração o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água – CTTD. Localizado em Campina Grande/PB. Nossos parabéns ao Astronauta Marcos Pontes, Ministro de Ciência e Tecnologia. Este é o primeiro passo para evoluirmos para outros no Nordeste”, diz Bolsonaro no seu post através das suas redes sociais.

 

Uma matéria de 2015, da UFCG traz a seguinte matéria: “Laboratório de dessalinização da UFCG é destaque em publicações nacionais”, na matéria se traz que o laboratório já é destaque a vários anos em revistas nacionais como a Superinteressante, da Editora Abril, e TAE, especializada em tratamento de águas e efluentes.

 

Nas duas publicações, a dessalinização é apontada como alternativa para a crise hídirca que afeta o País. Em entrevista a TAE, Kleper França, coordenador do Labdes, afirma que a dessalinização (retirar água do sal) é um caminho viável para regiões litorâneas. “A construção de miniusinas seria responsável por abastecer de 30% a 35% das casas da orla. Isso desafogaria o restante dos bairros das cidades”, disse.

 

Veja a matéria no link: http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=17168

""

""

""

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
1
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pasta que Tovar deve assumir na PMCG será revelada até sexta por Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã desta quarta-feira (13), para confirmar licença da Casa, já a partir da próxima…

Opinião: reestruturando a esquerda, Lula buscará evitar racha de RC e João

O cenário político brasileiro da última semana no país, com a soltura do ex- presidente Luiz Inácio Lula da Silva (P), fez mudar todas as perspectivas partidárias para o próximo…