A Paraíba o tempo todo  |

Publicações da UFCG revelam que já existe em CG projeto de dessalinização anunciado por Bolsonaro

Anunciado ontem (04), pelo presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) através das suas redes sociais como uma novidade a ser inaugurada na sua gestão, o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água – CTTD. Localizado em Campina Grande/PB, já foi destaque em diversas publicações da Universidade Federal de Campina Grande desde 2010, conforme revela publicações abaixo. A temática provocou a revolta de muitos internautas.

 

“Pronto para inauguração o Centro de Testes de Tecnologias de Dessalinização de água – CTTD. Localizado em Campina Grande/PB. Nossos parabéns ao Astronauta Marcos Pontes, Ministro de Ciência e Tecnologia. Este é o primeiro passo para evoluirmos para outros no Nordeste”, diz Bolsonaro no seu post através das suas redes sociais.

 

Uma matéria de 2015, da UFCG traz a seguinte matéria: “Laboratório de dessalinização da UFCG é destaque em publicações nacionais”, na matéria se traz que o laboratório já é destaque a vários anos em revistas nacionais como a Superinteressante, da Editora Abril, e TAE, especializada em tratamento de águas e efluentes.

 

Nas duas publicações, a dessalinização é apontada como alternativa para a crise hídirca que afeta o País. Em entrevista a TAE, Kleper França, coordenador do Labdes, afirma que a dessalinização (retirar água do sal) é um caminho viável para regiões litorâneas. “A construção de miniusinas seria responsável por abastecer de 30% a 35% das casas da orla. Isso desafogaria o restante dos bairros das cidades”, disse.

 

Veja a matéria no link: http://www.ufcg.edu.br/prt_ufcg/assessoria_imprensa/mostra_noticia.php?codigo=17168

""

""

""

 

 

Redação

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe