O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) efetuou filiações de mais de 50 lideranças políticas da Paraíba, no final de semana último, que já demonstram disposição de se candidatarem às Eleições de 2014, no campo proporcional.

Segundo o presidente regional do partido, ex-senador Wilson Santiago, dentre essas lideranças, 41 delas pretendem concorrer ao posto de deputado estadual, e outras 11, ao de deputado federal. Nesses caos, todas as regiões da Paraíba estarão politicamente representadas, com os registros – no tempo legal – de todas essas candidaturas.

A princípio, segundo o ex-senador paraibano, todos esses políticos trabalham com a possibilidade de o partido marchar, em faixa própria, para a disputa do pleito, mas, se vier a ser o caso, não hesitarão em discutir o processo de aliança.

“Para isso, nós temos que considerar o princípio de aceitabilidade popular que deve reger processos dessa natureza, e jamais trataremos de questões dessa ordem sem que todos os nossos companheiros estejam perfeitamente a par de tudo, de forma então bem transparente”, frisou Wilson Santiago, salientando que o PTB, embora sem açodamento, também já vem mirando o pleito eleitoral majoritário.



Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Julian Lemos revela que filhos de Bolsonaro podem inviabilizar o governo

Na entrevista à Jovem Pan, na noite desta segunda-feira, o deputado federal e presidente estadual do PSL-PB Julian Lemos disse que a guerra no PSL é um grande problema para…

Eduardo Carneiro defende PL que torna carne de sol de Picuí patrimônio imaterial

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) vai recorrer da decisão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) que considerou o projeto de Lei…