A Paraíba o tempo todo  |

PT realiza café da manhã nesta terça

Partido reúne todos os 29 candidatos a deputado estadual e os 10 candidatos a deputado federal. Em pauta, a eleição de outubro e a meta do PT em dobrar representação legislativa

 

O Partido dos Trabalhadores da Paraíba realiza a partir das 8h desta terça-feira (8), no Hotel Ouro Branco, em João Pessoa, um café da manhã com todos os candidatos e candidatas que nas eleições estaduais de outubro vão participar da disputa proporcional. A legenda vai apresentar 29 nomes para deputado estadual e 10 para deputado federal e a meta petista é dobrar sua representação tanto na Assembleia Legislativa da Paraíba como na Câmara dos Deputados.

 

Atualmente o PT ocupa duas cadeiras na Assembleia e uma na Câmara Federal, mas o objetivo é que já a partir deste próximo pleito o partido pule para quatro e duas cadeiras respectivamente. “Queremos aumentar nossa representação no Poder Legislativo e tempo quadros para isto. Vamos forte para a disputa e, fortalecidos pela campanha presidencial de Dilma Roussef, temos condições de alcançar estas metas”, destaca o deputado estadual Rodrigo Soares, presidente estadual do PT paraibano.

 

No encontro desta terça, as eleições de 2010 estarão em pauta. O partido pretende conversar com todos os candidatos e alertá-los para alguns detalhes do calendário eleitoral. “Vamos discutir algumas questões jurídicas e informar a todos sobre o calendário eleitoral. É uma forma de preparar nossos candidatos e a nossa militância para o pleito de outubro”, prosseguiu Rodrigo.

 

Haverá espaço também para que os dirigentes partidários e candidatos debatam a conjuntura política na Paraíba e a participação do PT neste cenário. E o presidente petista vai aproveitar a oportunidade para repassar “alguns informes” sobre como andam as negociações acerca da participação da sigla na chapa majoritária encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), que é candidato à reeleição.

 

Ainda de acordo com Rodrigo Soares, o café da manhã serve também como uma espécie de prévia do Encontro Estadual do PT, que está confirmado para o dia 19 de junho e que deve definir os rumos da legenda no próximo pleito. “É mais uma oportunidade que as lideranças petistas terão para dialogar antes do encontro definitivo. O PT tem um espírito democrático muito forte e estes encontros são sempre muito bem-vindos”, concluiu.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe