A Paraíba o tempo todo  |

PT reafirma interesse em secretaria ocupada por marido de Pollyanna Werton e diz que pasta “não é capitania hereditária”

A presidente estadual do PT da Paraíba, Cida Ramos, reafirmou, nesta segunda-feira (13), que o partido mantém o interesse em ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Humano, e defendeu que a escolha de espaços na gestão deve seguir critérios estratégicos. A declaração foi dada ao programa Arapuan Verdade.

Atualmente, a secretaria é comandada por Pedro Ivo, marido da ex-secretária Pollyanna Werton. A área já foi chefiada pela própria Pollyanna, que deixou o cargo após se filiar ao Progressistas (PP) e se lançar pré-candidata a deputada federal.

“Quando a gente discute presença no processo eleitoral, como qualquer partido, discute espaço. E a secretaria que o partido tem expertise política é na área social”, afirmou.

Segundo ela, a pasta não pode ser tratada como “capitania hereditária”, destacando que os cargos devem ser distribuídos conforme a capacidade de contribuição de cada grupo político dentro de um projeto maior.

“Secretaria não é capitania hereditária. O governador perguntou onde poderíamos contribuir e nós dissemos. Temos nomes”, finalizou.

Durante a fala, Cida Ramos também confirmou que o nome do vereador Marcos Henriques está sendo considerado como opção para compor uma chapa como candidato a vice.

A dirigente reforçou que as definições fazem parte de uma estratégia política e eleitoral, e que o partido seguirá dialogando sobre a ocupação de espaços na gestão.

“Penso que nós estamos à altura dessa postulação, e nós temos vários nomes, que serão colocados no momento certo, entre eles o próprio vereador Marcos Henriques, afirmou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe