A Paraíba o tempo todo  |

PT quer que CPI investigue FHC

A bancada do PT na Câmara se movimenta para pedir que a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investigará irregularidades na Petrobras atinja também o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB). As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

“Temos que fazer uma investigação ampla, geral e irrestrita. Doa a quem doer”, afirmou José Guimarães (PT-CE), líder do governo na Câmara. Para conseguir ampliar o objeto de apuração, o PT vai precisar aprovar o pedido no plenário da comissão.

A CPI da Petrobras tem data de início marcada para a próxima quinta-feira (26). Seu objeto de investigação inicial são as denúncias de corrupção na Petrobras entre 2005 e 2015, período que compreende os governos Lula e Dilma.

Na última sexta-feira (20), a presidente Dilma Rousseff rompeu o silêncio de quase dois meses e acusou o PSDB de não investigar desvios na empresa durante sua gestão. “Se em 1996 ou 1997 tivesse investigado e tivessem, naquele momento, punido, nós não teríamos o caso desse funcionário [Pedro Barusco] que ficou quase 20 anos atuando em esquema de corrupção”, afirmou a presidente.

 

 

Yahoo

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe