A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PT/PB deve anunciar candidato à prefeitura de João Pessoa até 2 de Julho

O Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba está prestes a anunciar, até o próximo dia 2 de julho, o candidato que disputará a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) nas eleições de 2024. Em entrevista ao ClickPB nesta quarta-feira (26), o deputado estadual e pré-candidato Luciano Cartaxo afirmou estar “confiante e motivado”. Ele acredita que o partido escolherá seu nome para a disputa, em vez da também pré-candidata Cida Ramos.

Em âmbito nacional, o PT planeja lançar onze pré-candidatos próprios para prefeituras de capitais nas eleições de outubro. Entretanto, nas maiores capitais, Rio de Janeiro e São Paulo, o partido não terá candidatos próprios. Em São Paulo, o ex-presidente Lula já sinalizou apoio a Guilherme Boulos (PSOL), enquanto no Rio, é provável que o PT apoie Eduardo Paes (PSD).

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) estipulou que as convenções partidárias, destinadas a decidir sobre coligações e a escolha de candidatos a prefeito e vereador, poderão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Após a definição, os partidos têm até 15 de agosto para registrar seus candidatos na Justiça Eleitoral.

As eleições municipais de 2024 estão marcadas para 6 de outubro. Em caso de um segundo turno, a nova votação ocorrerá no último domingo do mês (27 de outubro), nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum candidato tenha obtido a maioria absoluta dos votos válidos.

 

Redação

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe