Apesar da sinalização positiva do prefeito Luciano Agra (PSB) no que diz respeito aos espaços na chapa majoritária do PSB em 2012, na disputa pela prefeitura da Capital, o PT de João Pessoa decidiu deixar o Conselho Político do PSB.
A informação foi confirmada hoje pelo vice-presidente do partido na capital, Jackson Macêdo, ao Tambaú Debate, da Nova Tambaú FM. Segundo ele, a decisão foi tomada em atendimento a um "apelo carinhoso" do presidente nacional do partido, Rui Falcão, em reunião realizada na presença, ainda do presidente municipal, Antônio Barbosa, em Brasília.
– O PT está saindo do Conselho Político do PSB. Rui Falcão nos pediu de forma carinhosa e nós dizemos ao PSB que guarde nossa cadeira. No dia 25 de março, vamos realizar nosso encontro municipal e decidir que postura o partido vai adotar nas eleições municipais.
O PT de João Pessoa aprovou um calendário eleitoral que prevê o dia 19 de dezembro como data final para que até 1/3 do diretório municipal apresente proposta de apoio a candidato de outro partido. No dia 18/3/2012, haverá eleição dos delegados e no dia 25 de março, a realização do Encontro dos Delegados para definir a tática eleitoral do PT em 2012. De 1 a 14 de abril, serão feitas as inscrições de pré-candidatos a vereador e, finalmente, no dia 30 de junho, a convenção oficial do PT.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, foi eleito o melhor prefeito da Paraíba no…
O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) aprovou, nesta quarta-feira (17), a formação…
Quatorze prefeitos paraibanos firmaram, na manhã desta quarta-feira (17), com o Tribunal de Contas do…
O paraibano Gustavo Feliciano deverá ser nomeado novo ministro do Turismo do governo Lula (PT).…
O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), fez nesta quarta-feira (17) declarações de reconhecimento a…
Na tarde do último domingo (14), a tradicional cavalgada em homenagem ao ex-prefeito Edmilson Gomes,…