PT/JP estuda expulsar Júnior Moradia que foi acusado de negociações fraudulentas de imóveis
A Polícia Civil da Paraíba prendeu, na tarde de ontem, quinta-feira (29) Antônio Júnior Ferreira Coelho (Júnior Moradia), 39 anos, e sua esposa Ana Claudia dos Santos Silva, 32 anos, em uma residência no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. O casal é acusado de negociações fraudulentas de imóveis. Júnior Moradia é 2º vice-presidente do PT de João Pessoa e a direção muncipal da sigla estuda expulsá-lo.
A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF) apurou que Júnior Moradia, e José Edson da Costa Urbano, preso em julho passado, são suspeitos de liderar uma associação criminosa especializada na negociação de imóveis de programas sociais, como o programa ‘Minha Casa Minha Vida’. Segundo o delegado Lucas Sá, Júnior Moradia vinha sendo investigado pela DDF desde que seu comparsa foi preso em flagrante pela equipe da DDF poucos dias antes de viajar para Orlando (EUA) para fugir das investigações.
A DDF efetuou a prisão após diversas vítimas denunciarem os suspeitos. Segundo elas, o esquema criminoso ainda incluía ameaças de morte e perseguições.
A presidente do diretório municipal do PT, Aparecida Diniz, afirmou que Júnior Moradia foi indicado como 2º vice-presidente, mas que há mais de um ano não comparece às reuniões. Ela explicou que medidas serão tomadas pelo partido.
“Vamos chamar a comissão de ética na próxima semana para decidir a expulsão dele do partido. Não vamos acobertar coisas erradas, não há possibilidade”, afirmou.
Uma nota foi divulgada na manhã desta sexta-feira (30), confira:
Foi noticiado pela imprensa local que nesta quinta-feira, 29, foi executada a prisão em flagrante de Antonio Júnior Coelho e Ana Cláudia dos Santos por fraudes na sua atuação do Movimento de Moradia da cidade de João Pessoa.
É verdade que ambos são filiados ao Partido dos Trabalhadores e que desde 2013 o Sr. Antonio Júnior não vem participando da vida partidária, muito menos da instância executiva do PT, já tendo sido inclusive afastado da Direção. Desta forma, conforme prevê os nossos estatutos e regulamentos, ele já estava excluído da direção local do PT por ter ficado mais de 2 anos fora de nossos quadros dirigentes.
Vale ressaltar que a prisão em flagrante dos citados diz respeito a atuação, segundo a policia, fraudulenta de sua vida privada e profissional. Em nada tendo a ver com o Partido dos Trabalhadores.
Por fim, informamos que a Executiva Municipal, a partir desta data já afasta sumariamente os filiados e encaminhará para a próxima reunião do Diretório Municipal a expulsão definitiva dos quadros do PT.
João Pessoa, 29/09/2016
PB Agora com informações do PT-JP








