Categorias: Política

PT expulsa Alexandre Almeida

PUBLICIDADE

Praticamente cinco meses após a realização das eleições em Campina Grande, a direção nacional do PT decidiu expulsar o ex-presidente do diretório municipal da legenda e ex-candidato a prefeito Alexandre Almeida. A razão: Almeida contrariou a orientação da sigla, cumprida em outras partes do país, para fechar chapa com aliados circunstanciais do Palácio do Planalto.

 

Alegando que, de seu ponto de vista, o lógico seria manter uma candidatura própria, Alexandre Almeida emplacou seu nome como representante do PT na disputa pela prefeitura de Campina Grande, a serviço dos interesses do então prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). A fidelidade de Alexandre mais a Veneziano, de quem foi secretário, falou mais alto do que propugnar por ser leal à cúpula do partido. Assessor do gabinete do senador Vital do Rêgo, o petista foi também durante toda a campanha acusado de ser "laranja" da concorrente Tatiana Medeiros, postulante do grupo Rêgo.

 

Presidente estadual da sigla, Rodrigo Soares confirmou a informação e disse estar apenas esperando a formalização da decisão da cúpula nacional petista.

 

O detalhe é que o próprio Rodrigo Soares e seu grupo dentro do PT também se alinharam à tese de Alexandre Almeida e, publicamente, referendaram a decisão do então candidato a prefeito de Campina Grande.

 

O fato é que a participação de Alexandre Almeida causou uma grande confusão e desgaste à imagem do próprio partido. O ex-presidente Lula, por exemplo, posou para fotos ao lado de Daniella Ribeiro e até gravou depoimento em vídeo para a candidata do PP à prefeitura campinense. Ingressando com ação na Justiça, Almeida conseguiu tirar o material do ar.

 

O fato do PP contar com um integrante no ministério Dilma – justamente o irmão de Daniella, Aguinaldo Ribeiro (Cidades) – não foi determinante para que Alexandre Almeida declinasse da candidatura e criasse uma crise que se estendeu por praticamente um mês, imobilizando a campanha da deputada estadual e comprometendo seu desempenho nas eleições de Campina Grande.

 

Com cinco meses de atraso, o PT nacional acredita estar fazendo justiça. Pergunta-se se isso ocorreria se Tatiana Medeiros tivesse sido eleita.
 

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Hugo Motta diz que Câmara não tem preconceito partidário e que projetos são avaliados pelo mérito e não pela autoria

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), reforçou nesta semana a postura de…

30 de dezembro de 2025

Oposição articula ofensiva e Cabo Gilberto reafirma que oposição seguirá protocolando pedidos de impeachment contra Moraes

O líder da oposição na Câmara dos Deputados, Cabo Gilberto (PL) revelou detalhes da reunião…

30 de dezembro de 2025

Igreja em Mangabeira é alvo de nova tentativa de furto da fiação elétrica

A Paróquia Jesus Cristo Rei, localizada no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, foi alvo…

30 de dezembro de 2025

VLTs operam em horário diferenciado no fim de ano em João Pessoa

Os VLTs de João Pessoa terão funcionamento em horário especial durante o período de Ano…

30 de dezembro de 2025

Jovem é agredido com garrafa de vidro em bar no Bessa, em João Pessoa

Na noite dessa segunda-feira (29), um jovem de 19 anos foi ferido no rosto após…

30 de dezembro de 2025

Tenente-coronel da PM denuncia importunação sexual pelas redes sociais

A comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, tenente-coronel Viviane Vieira, tornou público nesta…

30 de dezembro de 2025