O PT e o PSDB recorreram ao humor em suas páginas em uma rede social nesta sexta-feira para trocar provocações. Em seu perfil oficial no Facebook, o PT usou o recém-lançado aplicativo Lulu, no qual mulheres avaliam a performance masculina, para estocar o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Já a página do PSDB na mesma rede social aproveitou o Black Friday, o famoso dia das liquidações nos Estados Unidos, para alfinetar nesta manhã os condenados no julgamento do mensalão.

Na página petista aparece um perfil falso de Aécio no Lulu. Na publicação há uma foto dele recebendo um beijo no rosto do ex-governador José Serra e abaixo a nota 0,45.

 

O aplicativo Lulu define notas aos homens de acordo com as avaliações feitas pelas mulheres. A cada perfil são associadas hastags e são elas que resultam em uma nota. No caso do senador, há várias hastags, entre elas, #VamosConversar, numa referência a uma propaganda do PSDB. Há outras de teor ofensivo

 

Ao lado da postagem de Aécio, aparece uma do ex-presidente Lula, também aproveitando um perfil falso no Lulu. O ex-presidente tem nota 13 — no original a escala é de 0 a 10 — e hastags como #Bomdegoverno, #Paidospobres e #FilhodoBrasil.

No fim da tarde, a postagem sobre Aécio foi retirada da página petista.

Na página do PSDB no Facebook, por sua vez, a postagem referente ao mensalão é uma charge. Nela aparecem José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares diante do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e a pergunta "Tem desconto nas penas?".
A postagem do PT agradou, por enquanto, maior número de seguidores. Mais de 300 pessoas haviam curtido o perfil falso de Aécio até esta tarde. A charge tucana obteve cerca de 140 "curtidas".

 





O GLOBO

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…

Meta é trabalhar: João diz que ainda não pensou em um possível 2º mandato

Ainda é muito cedo para que o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB) possa pensar em uma possível reeleição. Marinheiro de primeira viagem, o gestor exerce o seu primeiro mandato…