A Paraíba o tempo todo  |

PT e PSDB usam humor para trocar provocações na internet

 O PT e o PSDB recorreram ao humor em suas páginas em uma rede social nesta sexta-feira para trocar provocações. Em seu perfil oficial no Facebook, o PT usou o recém-lançado aplicativo Lulu, no qual mulheres avaliam a performance masculina, para estocar o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. Já a página do PSDB na mesma rede social aproveitou o Black Friday, o famoso dia das liquidações nos Estados Unidos, para alfinetar nesta manhã os condenados no julgamento do mensalão.

Na página petista aparece um perfil falso de Aécio no Lulu. Na publicação há uma foto dele recebendo um beijo no rosto do ex-governador José Serra e abaixo a nota 0,45.

 

O aplicativo Lulu define notas aos homens de acordo com as avaliações feitas pelas mulheres. A cada perfil são associadas hastags e são elas que resultam em uma nota. No caso do senador, há várias hastags, entre elas, #VamosConversar, numa referência a uma propaganda do PSDB. Há outras de teor ofensivo

 

Ao lado da postagem de Aécio, aparece uma do ex-presidente Lula, também aproveitando um perfil falso no Lulu. O ex-presidente tem nota 13 — no original a escala é de 0 a 10 — e hastags como #Bomdegoverno, #Paidospobres e #FilhodoBrasil.

No fim da tarde, a postagem sobre Aécio foi retirada da página petista.

Na página do PSDB no Facebook, por sua vez, a postagem referente ao mensalão é uma charge. Nela aparecem José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares diante do ministro do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, e a pergunta "Tem desconto nas penas?".
A postagem do PT agradou, por enquanto, maior número de seguidores. Mais de 300 pessoas haviam curtido o perfil falso de Aécio até esta tarde. A charge tucana obteve cerca de 140 "curtidas".

 





O GLOBO

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe