A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

PT e Avante negociam retorno de Anísio Maia à ALPB; prego deve ser batido até a próxima sexta-feira

As articulações para dar assento a Anísio Maia (PT) na Assembleia Legislativa da Paraíba estão em curso – ele não conseguiu reeleger-se nas eleições de outubro do ano passado. Em recente entrevista, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macedo, confirmou que as negociações com esse fito estão sendo conduzidas pelo partido diretamente com o Avante, “sem a interferência do governo”.

 

Segundo ele, é concreta a possibilidade do petista voltar ao Legislativo estadual em lugar do deputado Tião Gomes (Avante), que avalia tirar uma licença. Já Anísio Maia, que é o primeiro suplente da coligação PT/Avante/Pros, disse que a condução desse processo está nas mãos da direção do partido e que ele está apenas acompanhando de longe essas negociações. Mas confirmou: “No final desse mês, haverá uma reunião [com Tião Gomes] para aprofundar essa discussão”.

 

Provocado pela imprensa sobre a possibilidade de convocar deputados que não conseguiram a reeleição para a ALPB, o governador João Azevêdo confirmou que existem conversas nesse sentido. Mas ressaltou: não é possível levar todos os que não lograram êxito nas urnas. “É importante entender que existem mais de uma coligação. Se fôssemos convocar todos, teria de retirar mais da metade da assembleia”.

 

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe