A Paraíba o tempo todo  |

PT do B articula coligação com outros partidos; se não houver candidatura, grupo irá aderir a PMDB

Um conjunto de cerca de dez partidos políticos se articularam e vão se reunir no inicio do mês de abril para discutir o processo de coligação proporcional, com vistas às eleições de outubro próximo, em João Pessoa. A informação é do presidente do PT do B, empresário Genival Matias, pré-candidato a deputado estadual, adiantando que o encontro também abordará a participação dessas legendas na disputa majoritária do pleito.

Segundo ele, além do PT do B, ainda fazem parte dessas articulações, entre outros, o PRTB, o PSDC, o PHS, o PV e o PR, liderado pelo deputado federal Wellington Roberto.

 

“Nada está absolutamente definido, nesse sentido, mas as conversações que estamos mantendo sinalizam para um final alvissareiro”, avisa o empresário, acrescentando que, caso os líderes desses partidos não decidam pelo lançamento de uma candidatura própria, para o governo do Estado, todos eles irão apoiar o projeto de reeleição do governador José Maranhão (PMDB).

Genival Matias ainda adianta que esse bloco partidário pretende lançar 72 candidatos a deputado estadual, na perspectiva de eleger, pelo menos, cinco. Também vai trabalhar pela eleição de um deputado federal, e já se dispõe a lutar por uma provável candidatura do deputado Wellington Roberto ao cargo de senador. “Nesse caso, se fizermos um acórdão com o PMDB do governador Maranhão”, ressalva o empresário, que terá a cidade de Juazeirinho, no Cariri paraibano, como ponto de partida da maratona que desempenhará rumo à Assembléia Legislativa.
 

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe