Categorias: Política

PT diz que Dom Aldo agora é um “lobo”

PUBLICIDADE

A presidência do PT em João Pessoa enviou nota à imprensa onde repudia de forma dura a atitude do Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagoto, que divulgou no youtube vídeo acusando a legenda trabalhista de querer impantar a ‘cultura da morte’, por supostamente ser favorável ao aborto.

Na carta, intitulada "Quando o pastor vira Lobo", o presidente da legenda, Antônio Barbosa, condena a intromissão do líder religioso nas discussões políticas e ainda o chama de leviano.

Lei a íntegra da nota polêmica

Quando o pastor vira lobo


Uma figura pública não deve se esconder atrás de seus títulos, bem como não deve confundir a fronteira que marca o fim de sua autoridade. Imperdoável também, da parte de uma figura pública que deseja angariar o respeito da sociedade, é uma conduta oportunista e leviana, cuja finalidade eleitoreira mal-dissimulada beira já o terrorismo político.

O senhor Aldo Pagotto, este infeliz representante oficial da nossa Igreja Católica, na nossa querida Paraíba, encarna, na verdade, e, desgraçadamente, o arquétipo da figura pública transviada e que, por suas repetidas e infantis provocações, acaba por tornar-se molesta para a paz social:

I. O senhor Aldo Pagotto se esconde atrás de seu título de bispo para fazer política para as forças mais reacionárias e retrógradas da Paraíba e do Brasil;
II. O senhor Aldo Pagotto excede sua autoridade de líder religioso para imiscuir-se em temas de elevada complexidade cultural, social e política, banalizando, assim, debates que de forma alguma podem ser simplificados em categorias estanques e auto-excludentes, tal qual existisse aqui o mocinho e ali o bandido;
III. O senhor Aldo Pagotto faz suas escolhas políticas e as defende publicamente, porém deturpando-as num discurso pseudo-religioso e eivado de preconceitos sociais.

O Brasil avançou bastante nos útimos anos e muito destas conquistas se deve ao sucesso do governo Lula, que combinou crescimento econômico sustentável com distribuição de renda. O mesmo pode ser dito da exemplar gestão do prefeito de João Pessoa e, em breve, governador da Paraíba, Ricardo Coutinho. Estas gestões (Lula Lá e Ricardo Cá) contribuiram decididamente para a modernização da sociedade brasileira.

O nosso otimismo e a nossa fé em Deus, no Brasil e no povo brasileiro, não devem, portanto, esmorecer em face de ataques caluniosos, ocos de real significado político, social, moral e religioso, como os ataques desta figura mesquinha, mal-dissimulada, oportunista e leviana, chamada Aldo Pagotto.

Nos convem, neste momento de grande responsabilidade social em que decidimos o futuro do Brasil, reforçar a nossa história e o nosso compromisso com a sociedade brasileira. Compromisso este que se traduz na defesa da vida, na construção de uma sociedade livre, justa e democrática. Por assim pensar, sentir e agir, é que reafirmamos, no último 3 de outubro, a nossa vontade de ter parlamentares como o Padre Luiz Couto e como o Frei Anastácio. Ambos têm, em seu compromisso reiterado e contínuo, seja em defesa dos Direitos Humanos, seja pela Democratização da Terra e Reforma Agrária, sua profissão de fé em defesa da vida e do amor ao próximo!

Não aceitamos qua a oposição ao governo Lula e à candidatura Dilma, do PT, lancem mão de factóides e calúnias ou que questionem nossa fé em Deus, no Brasil e no povo brasileiro. Aqueles que apoiam o PSDB de José Serra, como o senhor Aldo Pagotto, devem vir a público, dar a cara e explicar para o povo brasileiro, porque escolheram o candidato do ateísta convencido FHC, o candidato da privataria, do apagão, do endividamento desenfreado do estado brasileiro, do desmantelamento da educação pública, do sucateamento da Petrobrás, da normatização do aborto no SUS e de muitos, muitos e variados casos de corrupção.

Diante do exposto, venho a público reafirmar, pela enésima vez, o compromisso do PT, do governo Lula e da nossa digníssima candidata Dilma Rousseff com a sociedade brasileira e dizer, alto e bom som, sem me deixar intimidar por um pseudo-líder católico ou cristão:

Sou católico, sou PT, voto 13, voto Dilma para presidente do Brasil!
Sou católico, voto 40, voto Ricardo Coutinho para governador da Paraíba!

 

João Pessoa, 12 de Outubro de 2010.
Dia de Nossa Senhora Aparecida.

 


Antônio Barbosa.
Presidente do PT de João Pessoa

 

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Nas redes sociais, Tovar nega desligamento do grupo Cunha Lima, mas reitera que se racha com Bruno ocorrer, ficará com Romero

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou suas redes sociais para esclarecer recentes rumores…

16 de maio de 2024

DATA E LOCAL MARCADOS: Pré-candidatura de Inácio Falcão a prefeito de Campina Grande será lançada nesta segunda-feira

O lançamento da pré-candidatura a prefeito de Campina Grande do deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB)…

16 de maio de 2024

Presidente do PSDB/PB reconhece que Romero ainda é o principal cabo eleitoral de CG

Na tarde desta quarta-feira (15), o deputado estadual Fábio Ramalho reconheceu em uma entrevista ao…

16 de maio de 2024

João Azevêdo entrega Ponte do Abacaxi em Itapororoca e leva melhoria ao tráfego na região

O governador também inspecionou obras de implantação de rodovia e de construção do Cidade Madura…

16 de maio de 2024

Chico Mendes abre portas para Romero e diz que grupo de João está consolidado em unir oposições em CG

Na busca pela unidade da oposição em Campina Grande, o deputado estadual Chico Mendes (PSB),…

16 de maio de 2024

Clubes gaúchos pedem paralisação total da Série C até o fim de maio

Em meio a volta da elevação do nível do rio Guaíba e previsão de piora…

16 de maio de 2024