Em entrevista ao portal a presidente estadual do PT Giucelia Figueiredo, comentou sobre o arco de alianças que os petistas paraibanos na sua visão devem discorrer nos processos de coligações nos municípios. divergindo de um entendimento nacional, dito pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão, que não destaca aliança nos munícipios com peemedebistas, Giucelia foi enérgica, “não quero conversa com golpistas.”
Para ele, no palanque petista da capital, o PT descarta qualquer aproximação com o PMDB do senador José Maranhão e do pré-candidato a prefeito e deputado federal Manoel Júnior. “De jeito nenhum teremos alianças com o partido dos golpistas. No nosso palanque não terá partidos golpistas, nem representantes desses partidos golpistas. Por isso em João Pessoa estamos apresentando uma chapa partidária e competitiva que vai dialogar com a cidade de João Pessoa e os movimentos sociais”, disse a presidente estadual do PT.
Ainda na visão da petista, o PT estará no segundo turno na capital. “Eu sempre digo que erra quem subestima o PT e a força da sua militância”, disse Figueiredo. A petista porém vai de encontro com a posição do PT Nacional que na pessoa do seu presidente, Rui Falcão que tem dito que se alguém do PMDB quiser participar conosco numa chapa na eleição municipal, que não tenha apoiado o impeachment publicamente, desde que adote nossos programas, não há nenhuma objeção.
“Até porque a chapa será referendada pelo partido, não há risco de uma chapa torta, e acho que nossos eleitores vão entender a necessidade de aumentar nossos quadros”, disse o dirigente petista.
Redação








