Após reunião da executiva estadual do Partido dos Trabalhadores (PT-PB), o presidente da sigla no estado, Jackson Macêdo, carimbou de vez o apoio ao segundo mandato do governador João Azevêdo.
Em entrevista à emissora de rádio nesta segunda-feira (6), Jackson ressaltou que a reunião foi a primeira após as eleições de 2022 e serviu para, além de analisar o processo que elegeu Lula na Paraíba, carimbar a decisão de integrar a base do governador João Azevêdo.
– Foi a primeira reunião do diretório estadual, que é a instância máxima do PT na Paraíba pós eleição. Fizemos uma avaliação do processo eleitoral, sobre a vitória do presidente Lula e sobre esse chamado para o segundo governo de João Azevêdo aqui no estado. Para o PT foi importante estar no palanque de João Azevêdo no segundo turno. Então, o PT, definitivamente, agora é base do governo João e vai ajudá-lo a governar o estado com políticas públicas em sintonia com o Governo Federal – declarou Macedo.
O líder petista avaliou que É fundamental para a sigla caminhar ao lado de João na gestão estadual. Mais do que espaço na administração, Jackson afirmou que o importante é que o PT possa contribuir com a construção de uma relação propositiva com o Governo Federal e com o Consórcio Nordeste, presidido por João Azevêdo.
– [espaço na gestão] Não é uma condição para que ajudemos o governo. O PT tem alguns companheiros participando do governo, mas, pra nós, esta não é a questão mais importante. O importante é estarmos ajudando no dia-a-dia, discutindo com o governo as melhores políticas e essa relação com o governo Lula – concluiu Jackson.
PB Agora








