A Paraíba o tempo todo  |

PT de João Pessoa decide durante reunião virtual que terá candidatura própria à PMPJ

Após reunião virtual, o Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa aprovou o lançamento de candidatura própria à Prefeitura de João Pessoa, para as eleições deste ano.

Veja a Resolução Política aprovada na íntegra:

Partido dos Trabalhadores – PT Diretório Municipal de JP

RESOLUÇÃO POLÍTICA

O Partido dos Trabalhadores, reunido virtualmente nesta data e considerando:

– Que o nosso partido, nacionalmente, definiu por estabelecer como prioridade nas eleições municipais o lançamento de candidaturas próprias na maioria das capitais brasileiras e em especial, as nordestinas;
– Que a prioridade da sociedade neste momento é a luta contra a pandemia do Coronavírus, contra a qual devemos envidar amplos esforços, principalmente o fortalecimento e endurecimento do isolamento social, no cuidado com as vítimas e no suporte econômico e social aos que mais necessitam.
– Que as ações de combate a pandemia podem necessariamente ocorrer sem prejuízo da preparação das eleições que se avizinham;
– Que a atual crise sanitária que atinge o Brasil e o mundo demonstram, com muita nitidez, a incapacidade do modelo de desenvolvimento baseado no livre-mercado e no Estado Mínimo, em garantir a necessária proteção social às pessoas, impondo o debate de novos paradigmas para as gestões municipais;
– Que no pleito deste ano devemos lutar para derrotar Bolsonaro e seu governo, defender o povo, a soberania e a democracia, com liberdade plena para Lula. Fora Bolsonaro e a política neoliberal!
– Que as eleições de 2020 serão uma grande oportunidade para o PT debater com a sociedade brasileira, resgatar nosso legado no município, dos grandes investimentos de Lula e Dilma nas cidades e conquistar governos que ajudem a apontar o caminho futuro para o desenvolvimento local e o resgate do projeto de governo popular iniciado com Lula, em 2003.

Resolve:

– Aprovar o lançamento de candidatura própria a prefeitura de João Pessoa;
– Iniciar a construção de um programa de governo, baseado no Modo Petista de Governar, voltado a classe trabalhadora e à maioria do povo, visando resgatar o papel social do Estado e das políticas públicas, na perspectiva da inclusão social, da igualdade/equidade e do respeito à diversidade humana. Este programa de governo deve procurar apontar para um novo paradigma de gestão pública, que coloque a valorização das pessoas e do meio ambiente no centro dos objetivos governamentais e não o lucro privado e os valores mercantis, com participação e transparência.
– Estabelecer que a definição de nomes para compor a chapa como candidato ou candidata a prefeito ou prefeita e vice e da política de alianças serão conduzidas por este diretório, conforme deliberação da Direção Nacional.

João Pessoa, 11 de maio de 2020

Giucélia Figueiredo
Presidenta do PT/JP

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe