Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa com a presidente do diretório do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, comentou a recente aliança entre o PCdoB e MDB, em Campina Grande, tendo em vista que o PT compõe essa aliança na cidade. Em resposta Giucélia Figueiredo, disse que sua parceria é com o PCdoB.

“Nossa aliança em Campina Grande é com o PCdoB e não com o MDB. Se o MDB fosse cabeça de chapa, nós jamais teríamos formado essa aliança”, comentou, porém o mesmo PT que integra na cidade de Campina, o fórum pró-Campina, proibiu à época a entrada do Podemos, alegando que esse partido não era alinhado ao campo progressista, mas não fez valer a resolução da Executiva Nacional do PT que proíbe que o partido participe de coligações em que estejam legendas consideradas ‘inimigas’, por conta do apoio ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, como é o caso do MDB.

O PT, que realizaria sua convenção neste domingo, decidiu transferir o evento para quarta-feira, dia 16. Percival Henriques é o nome indicado pelo PCdoB para formar chapa com Anísio Maia, na capital. “Foi um nome muito bem recebido por nós”, disse Giucelia. O portal havia procurado o presidente estadual do PT Jackson Macêdo, sobre essa aliança em Campina, que em resposta, mandou que questionássemos a presidente do PT na capital.

Redação

Notícias relacionadas

“Os entes federados estão no limite de suas forças e possibilidades”, dizem governadores

Na noite dessa quinta-feira (04), o governador da Paraíba João Azevêdo, juntamente com outros 13 chefes de Executivo estadual, encaminharam ao presidente da República Jair Bolsonaro, uma carta pedindo adoção…

Roberto Paulino confirma intenção do MDB em se alinhar ao Governo João

Há uma inclinação do MDB da Paraíba para se aliar ao Cidadania do governador João Azevêdo. A informação é do presidente interino da legenda, o ex-governador Roberto Paulino (MDB), que…