A Paraíba o tempo todo  |

PT-JP esquece resolução nacional e abona aliança com MDB em Campina

Em entrevista a imprensa com a presidente do diretório do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, comentou a recente aliança entre o PCdoB e MDB, em Campina Grande, tendo em vista que o PT compõe essa aliança na cidade. Em resposta Giucélia Figueiredo, disse que sua parceria é com o PCdoB.

“Nossa aliança em Campina Grande é com o PCdoB e não com o MDB. Se o MDB fosse cabeça de chapa, nós jamais teríamos formado essa aliança”, comentou, porém o mesmo PT que integra na cidade de Campina, o fórum pró-Campina, proibiu à época a entrada do Podemos, alegando que esse partido não era alinhado ao campo progressista, mas não fez valer a resolução da Executiva Nacional do PT que proíbe que o partido participe de coligações em que estejam legendas consideradas ‘inimigas’, por conta do apoio ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, como é o caso do MDB.

O PT, que realizaria sua convenção neste domingo, decidiu transferir o evento para quarta-feira, dia 16. Percival Henriques é o nome indicado pelo PCdoB para formar chapa com Anísio Maia, na capital. “Foi um nome muito bem recebido por nós”, disse Giucelia. O portal havia procurado o presidente estadual do PT Jackson Macêdo, sobre essa aliança em Campina, que em resposta, mandou que questionássemos a presidente do PT na capital.

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      1
      Compartilhe