Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa com a presidente do diretório do PT de João Pessoa, Giucélia Figueiredo, comentou a recente aliança entre o PCdoB e MDB, em Campina Grande, tendo em vista que o PT compõe essa aliança na cidade. Em resposta Giucélia Figueiredo, disse que sua parceria é com o PCdoB.

“Nossa aliança em Campina Grande é com o PCdoB e não com o MDB. Se o MDB fosse cabeça de chapa, nós jamais teríamos formado essa aliança”, comentou, porém o mesmo PT que integra na cidade de Campina, o fórum pró-Campina, proibiu à época a entrada do Podemos, alegando que esse partido não era alinhado ao campo progressista, mas não fez valer a resolução da Executiva Nacional do PT que proíbe que o partido participe de coligações em que estejam legendas consideradas ‘inimigas’, por conta do apoio ao impeachment de Dilma Rousseff, em 2016, como é o caso do MDB.

O PT, que realizaria sua convenção neste domingo, decidiu transferir o evento para quarta-feira, dia 16. Percival Henriques é o nome indicado pelo PCdoB para formar chapa com Anísio Maia, na capital. “Foi um nome muito bem recebido por nós”, disse Giucelia. O portal havia procurado o presidente estadual do PT Jackson Macêdo, sobre essa aliança em Campina, que em resposta, mandou que questionássemos a presidente do PT na capital.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Executiva do PT de JP cancela live onde se pronunciaria sobre candidatura de Anísio

Após o diretório nacional do PT desistir de apoiar a candidatura de Anísio Maia (PT) para a Prefeitura Municipal de João Pessoa, executiva municipal do Partido anunciou que realizaria nesta…

O Globo diz que Lula foi quem mandou detonar candidatura de Anísio, em JP

De acordo com o jornal O Globo, partiu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a orientação à direção nacional do Partido dos Trabalhadores para que detonasse a candidatura a…