A Paraíba o tempo todo  |

PT cumpre determinação e eleição interna é liberada

 O PT cumpriu a determinação de uma juíza da cidade de Sousa, que suspendeu o Processo de Eleição Direta, até que um correligionário do deputado federal Luiz Couto tivesse direito a votar, e a eleição foi liberada e transcorre normalmente.
O integrante do partido reclamou que não teve direito a uma cédula de votação e ingressou na Justiça para ter direito a votar. A juíza determinou que o processo fosse suspenso até que fosse providenciada a votação do filiado.

No começo da tarde a juíza da cidade de Sousa, concedeu Liminar mandando suspender o Processo de Eleição Direta do PT atendendo ação impetrada pelo eleitor de Luiz Couto, ex-presidente Gervasio.
O Diretório Nacional do partido, principal autor do processo, acatou a decisão da magistrada mas manteve o processo por se tratar de contexto regido por norma nacional, da Justiça nacional.

O tesoureiro da executiva municipal do PT em João Pessoa, Edvan Silva, afirmou no final da manhã que a ação era só mais uma tentativa de golpe dos que querem atrapalhar o pleito. Até o meio dia, o pleito transcorria normalmente, apesar da incerteza.

Na Paraíba, mais de 14 mil filiados estavam aptos a irem às urnas neste domingo (10). Durante a manhã, o movimento foi intenso em João Pessoa com os petistas participando do pleito.
Concorrem pela disputa do diretório estadual o deputado federal Luiz Couto; o vice-prefeito de Patos, Lenildo Moraes; e o professor da UFPB Charliton Machado. Ao diretório municipal apenas dois candidatos concorrem ao cargo de presidente: o superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) na Paraíba, Lucélio Cartaxo, e o integrante do movimento de lutas por moradias Antônio Júnior.

A eleição que renovará os dirigentes do PT na Paraíba terá reflexos em 2014. As correntes políticas que disputam o controle do partido, tem opiniões diferentes e podem ser decisivas no pleito que se avizinha. O deputado Luiz Couto por exemplo, é a favor de uma aproximação com o governador Ricardo Coutinho mesmo o PSB fazendo oposição ao PT em nível nacional. Já outra corrente, defende que o partido faça parte do "blocão" e lance candidatura própria. Uma ala petista é a favor da aliança com o PMDB.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe