A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou, neste sábado (30), a Resolução Política que avalia as Eleições de 2024 e analisa a conjuntura política. No documento, o partido defende que é necessário conquistar um espaço na chapa majoritária para as eleições ao governo da Paraíba em 2026. Além disso, o PT ressalta a importância de estreitar as relações com os partidos da oposição e reafirma que não deve haver incertezas sobre o rumo a ser seguido nas próximas eleições.
“O PT precisa reivindicar seu lugar na chapa majoritária ao governo do Estado, e é fundamental que não tenhamos dúvidas sobre qual caminho seguir em 2026. Devemos, de forma organizada, construir uma Direção Estadual capaz de mobilizar nossa militância e fortalecer os laços com os partidos que compõem a base de apoio ao governo João Azevedo”, afirmou a resolução aprovada.
O partido também chama sua militância a se engajar em um debate democrático interno e externo, visando uma frente ampla em apoio ao presidente Lula para as eleições de 2026. “Nossa missão é articular uma coalizão sólida em torno da reeleição de Lula, mobilizando todos os aliados e unificando o campo petista na Paraíba”, destaca o texto.
Além disso, o PT menciona a possibilidade de dialogar com partidos do centro, como ocorreu nas eleições municipais em Campina Grande, quando o PSB apoiou a candidatura de Jhony Bezerra, que obteve mais de 90 mil votos. O partido reafirma sua disposição em buscar alianças em 2026, com o objetivo de garantir a continuidade do projeto nacional liderado por Lula, como já fez nas eleições municipais de João Pessoa e Campina Grande.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…
O prefeito de Patos, Nabor Wanderley, classificou como preocupante o clima de extremismo que vice…
A presidente estadual do PT na Paraíba, Cida Ramos, evitou qualquer associação direta entre a…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…
A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), recorrerá ao…
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai convocar os…