PSOL espera que a CMJP não seja “apenas uma expressão de interesses empresariais”
O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, disse acreditar que a população na Capital poderá refletir, durante os debates relativos às eleições deste ano, acerca da importância de uma mudança na composição da Câmara Municipal de João Pessoa e defendeu que, para expressar uma pluralidade democrática, a Câmara Municipal deverá ter integrantes de partidos como o PSOL, que poderá expressar interesses sociais mal percebidos atualmente naquela Casa legislativa.
“Uma voz que dialogue com setores sociais que não estão representados na Câmara Municipal de João Pessoa pode vir das opções que o partido apresentará à cidade nestas eleições. Das filieiras do PSOL pode vir uma voz e uma conduta que busque levar para a Câmara Municipal a discussão e proposição de ações governamentais importantes para ajudar no desenvolvimento da cidade, com justiça social e proteção ao meio ambiente, por exemplo”, afirmou.
Depois de reconhecer que seu partido não conseguiu eleger nenhum parlamentar, apesar de já ter participado de duas eleições municipais na cidade de João Pessoa, Fabiano Galdino disse que o conhecimento do PSOL e de suas ideias se fortaleceu com o passar desse tempo. Ele ressaltou, no entanto, que “Há fatores de natureza econômica que influenciam no formato das Câmaras Municipais, mas o nosso partido cresce e se torna mais conhecido pelas lutas que trava, mesmo fora da institucionalidade do Parlamento”.
O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino voltou a dizer que o exemplo positivo do partido no cenário nacional é um elemento a mais para aumentar as expectativas do partido nas eleições deste ano em João Pessoa. ”Pelo que o partido representa nacionalmente, é possível que a eleição de seus primeiros vereadores na cidade possa significar uma importante contribuição nas relações do poder público com a sociedade”, avaliou.
“A Câmara Municipal não precisa ser apenas uma expressão de interesses empresariais e de grupos ligados apenas a uma categoria profissional. A Câmara Municipal precisa ser um ambiente plural, com capacidade de diálogo com os diferentes, socialmente, economicamente e até policamente“, finalizou.
Assessoria
Em um esforço conjunto para combater a escalada da violência doméstica e o feminicídio no…
A previsão do tempo indica instabilidade em grande parte do Nordeste nesta segunda-feira (9), com…
A carteira de estudante 2026 começa a ser emitida nesta segunda-feira (9) em Campina Grande. A novidade deste…
Um homem morreu após sofrer um choque elétrico enquanto realizava um serviço em um condomínio…
A folia continua no pré-carnaval de Pessoa e para toda a família. O bloco infantil Muriçoquinhas…
Um ataque a tiros registrado na noite deste domingo (8) deixou um homem morto e…