Por pbagora.com.br

O ex-presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, criticou hoje a iniciativa do deputado federal Hugo Mota (Republicanos/PB) de pedir urgência para a apreciação de PL 591/2021 que propõe a privatização dos Correios. “Com o requerimento de urgência para a tramitação desse Projeto de Lei, o deputado paraibano Hugo Mota é mais um dos esforçados deputados governistas a atuar a favor de interesses privados e contra o patrimônio público e o serviço postal brasileiro”, ressaltou.

Fabiano Galdino considera prejudicial à população a finalidade do PL 591/2021, porque visa tirar da população o acesso aos serviços postais por meio de uma empresa pública. “Vivemos sob um contexto de crescente desemprego no país e crescente vulnerabilidade do mercado de trabalho em decorrência da crise econômica e da pandemia de Coronavírus. Assim, não me parece razoável que um deputado como o Hugo Mota mobilize suas energias para gerar ainda mais desemprego e sofrimento a quem precisa trabalhar e garantir os serviços essenciais à população”, afirmou o ex-presidente estadual do PSOL.

Reafirmando que a chegada à Câmara dos Deputados do PL 591/2021, que trata da privatização dos Correios, está causando grande preocupação aos trabalhadores dos Correios, Galdino pediu sensibilidade aos deputados e senadores paraibanos para com a situação dos trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. “É hora de mobilizar a sociedade em defesa dos Correios, em favor da Vacina já e contra a destruição dos serviços públicos promovida pelo Governo Federal e pela base de deputados federais que são inimigos do emprego e atuam contra os direitos trabalhistas, sociais e a dignidade dos trabalhadores”, finalizou.

Assessoria

Notícias relacionadas

Bruno defende volta de Cássio à cena política: “Tem importância e grandeza”

Bruno Cunha Lima (PSD), prefeito de Campina Grande, defendeu, durante entrevista nesta quinta-feira (13), que o ex-senador Cássio Cunha Lima (PSDB) seja candidato nas eleições do ano seguinte. Ele cogita,…

Efraim já contabiliza apoio de 83 prefeitos paraibanos na corrida para o Senado

O deputado federal Efraim Filho (DEM) recebeu o apoio de mais três prefeitos engajados no seu projeto de eleição para o Senado Federal nas eleições de 2022, contabilizando agora a…