O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, manifestou solidariedade ao PSTU, que não teve seu candidato ao Governo do Estado, Antônio Radical, convidado para participar de debates com os postulantes ao Governo em emissoras na Capital.
Ao concordar com o teor da nota assinada pela direção do PSTU com críticas à exclusão de Antonio Radical do debate da TV Arapuan, realizado nesta terça-feira, 19, Galdino se disse solidário com o PSTU e reconheceu que o grande problema está na Legislação Eleitoral, que dificulta a participação de partidos pequenos, notadamente aqueles que ainda não tem representação no Congresso Nacional.
“As emissoras se utilizam de regras da Legislação Eleitoral e só realizam debates com os candidatos com representação no Congresso Nacional. Mas já assistimos em outras oportunidades conjunturas que partidos sem representação no Congresso foram chamados aos debates”, comentou.
Considerando que o PSOL não tem ainda nenhum parlamentar nas Casas Legislativas no Estado e se vale da bancada de três deputados federais no Congresso para ser obrigatoriamente convidado para os debates, Galdino defendeu urgentes mudanças na Legislação Eleitoral. “Financiamento público de campanha e uma melhor divisão do tempo no guia eleitoral entre os partidos e candidatos é urgente.
Sem mudar essa legislação, a desigualdade nas disputas continuará tão gritante. Sabemos que o PSOL tem participado dos debates por força de sua pequena, mas importante representação parlamentar, com os deputados federais Chico Alencar, Ivan Valente e Jean Wilhys, além do senador Randolfe Rodrigues”, afirmou.
Assessoria
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Neste sábado (17), policiais do ROTAM, com apoio do BEPTur, apreenderam um menor por tráfico…
Vila Olímpica Parahyba será palco neste domingo (18) de muitas brincadeiras e recreação com crianças…
O presidente Lula foi convidado pelo presidente dos EUA (Estados Unidos), Donald Trump, para integrar…
A bola vai rolar para a 116ª edição do Campeonato Paraibano. Após reformulação de equipes,…
Dois pontos da orla de João Pessoa foram apontados como impróprios para banho durante o…
O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), reforçou o…