Por pbagora.com.br
Foto: reprodução

Após a desistência do candidato Pablo Honorato da disputa pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (7), o Partido Socialismo e Liberdade (Psol), anunciou o novo candidato da legenda. O psicólogo e militante dos direitos humanos Ítalo Guedes será o novo candidato da sigla e foi apresentado no início da noite, durante coletiva, na sede do PSOL, no bairro do Jardim São Paulo, em João Pessoa.

O anúncio foi feito pela presidente municipal do partido, Áurea Augusta, e contou com a presença do presidente estadual do Psol, Tárcio Teixeira.

Áurea destacou que o PSOL, mesmo após a desistência de Pablo Honorato, insistirá na candidatura própria. A líder partidária agradeceu a participação do ex-candidato no pleito e o parabenizou pela coragem.

Segundo Áurea, o nome de Ítalo foi uma decisão tomada com o apoio de todo o partido. “A decisão é coletiva, assim como o programa, foi construído de forma coletiva”, afirmou Áurea.

Leia também:
Pablo Honorato confirma desistência da disputa pela PMJP; confira nota

O anúncio da desistência de Pablo Honorato foi feito no final da manhã desta quarta-feira através da divulgação de uma carta justificando sua decisão com um verdadeiro exame de consciência. Em seu relato, o agora ex-candidato declarou que a política está apodrecida.

Além de desistir da candidatura, Pablo também comunicou sua desfiliação do partido.

 

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Após Luiz Couto anunciar apoio a RC, Giucélia minimiza: “Ninguém perde o que não tem”

Nesta sexta-feira (23), apóso ex-deputado Luiz Couto (PT) participar de live ao lado do ex-governador e candidato à PMJP, Ricardo Coutinho (PSB), a presidente do PT em João Pessoa, Giucélia…

“É hora de JP ter prefeito e governador trabalhando juntos”, diz Cícero

“João Pessoa precisa de Cícero. E eu, preciso de Cícero na prefeitura para fazer mais por João Pessoa”. Destacou o governador João Azevêdo (Cidadania) que abriu o guia eleitoral do…