O presidente estadual do PSOL, Fabiano Galdino, afirmou nesta quarta-feira, 14, que se os eleitores paraibanos adotarem os mesmos critérios de exigências observados nas eleições 2010, em relação aos discursos e promessas dos pré-candidatos ao Governo, Ricardo Coutinho seria reprovado.
“Com o discurso que conseguiu ser eleito, além de outros fatores, é possível que o governador Ricardo Coutinho não seja releito, caso a população adote os mesmos critérios de exigências de 2010. Afinal, o governador Ricardo Coutinho e seu Governo mais prometeram do que realizaram, deixando para os eleitores a visão de um Estado que não serve para os direitos do povo”, disse.
Segundo Galdino, o Governo do PSB não tem conseguido inovar na administração pública, repetindo as velhas práticas da política do passado. “O desenvolvimento somente pela via das estradas e rodovias, embora necessárias, são expressão de governos anteriores, sem ampliação da qualidade da vida humana do povo paraibano”, opinou.
O dirigente do PSOL acredita que a superação de Maranhão por Ricardo se deveu a, entre outros fatores, a exigência de parte majoritária do eleitorado que queria inovação na prática governamental. “Assim, a oportunidade que Ricardo Coutinho pediu em nome do novo pode significar hoje a principal motivação para sua rejeição, diante da deficiência em produzir novas e progressivas formas de governar”, comentou.
O PSOL, que tem como pré-candidato ao Governo, o assistente social Tárcio Teixeira ao senador, professor Nelson Junior, está buscando fechar acordo com o PSTU e PCB para as eleições 2014. “Teremos mais uma reunião nesta quarta-feira com os representantes do PCB e PSTU para tratarmos dos rumos da Frente de Esquerda, com busca da unidade programática e definição dos nomes para a chapa majoritária”, revelou.
Redação
Acompanhe o PB Agora nas redes:
A secretária-executiva de Segurança Urbana e Cidadania de João Pessoa, Rebeca Lopes, mais conhecida como…
Uma obra que como ciência impacta na vida das pessoas. Esta é a proposta do…
João Pessoa e Campina Grande terão atos públicos nesta quarta-feira (8) em defesa da democracia…
A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupos Táticos Especiais da 12ª Delegacia Seccional…
A deputada estadual Camila Toscano (PSDB), rebateu nesta quinta-feira (8), as declarações do senador Efraim…
João Pessoa aparece entre as cidades com o metro quadrado mais caro do Brasil em…