A Paraíba o tempo todo  |

PSOL alfineta gestões do PSB e do PSD em João Pessoa

PSOL diz que existem “omissões concorrentes” de Cartaxo e Ricardo em relação a obras na Capital

O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, ao comentar declarações do governador Ricardo Coutinho (PSB) de que o Estado estaria realizando obras no bairro do Bessa para suprir a omissão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), disse que o Governo do Estado “atua com obras no Bessa no exercício de competência também do Estado”.

Em seu perfil no Twitter, o dirigente do PSOL se referiu às declarações do governador Ricardo Coutinho e enfatizou que “o governador disse que está fazendo obras que é da competência do município de João Pessoa. Será mesmo?”, ironizou.

De acordo com Fabiano Galdino, as ações do Governo do Estado são de competência tanto do município quanto do Estado. “O ente estatal não pode atuar na competência de um ente municipal. A possibilidade que existe é atuar naquilo que é competência concorrente”, explicou.

“Imagino que o governador quer dizer que atua com obras no Bessa no exercício de competência também do Estado. Afinal de contas, tendo tantas demandas não atendidas, não seria nada razoável fazer aquilo que seja de exclusividade do município”, disse.

O secretário-geral do PSOL de João Pessoa, Fabiano Galdino, reconheceu que as críticas do governador Ricardo Coutinho tem sentido em relação ao prefeito Luciano Cartaxo, mas alertou que o Chefe do Executivo Estadual também não está imune às críticas da população. “O Estado não atende as suas principais demandas nas áreas essenciais”, arrematou.

Após reconhecer também as intervenções do Governo do Estado no bairro do Bessa, o dirigente do PSOL cobrou a mesma atenção para com outros bairros e citou o bairro de Valentina, na Capital.

“E se [o governo] intervém no Bessa, o faz porque entende que essa também é sua competência. Assim, a omissão do prefeito Luciano Cartaxo até pode existir em relação às obras no Bessa. E existem também as omissões concorrentes dos dois entes públicos em bairros como o Valentina, onde moro”, finalizou.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe