PSL indica nome professor Francisco Barreto para ocupar a 1ª suplência do Senado na chapa de José Maranhão
Com a máxima de que o partido quer ser contemplado em igual proporção ao seu tamanho, o diretório estadual do PSL na Paraíba, com o respaldo da executiva nacional, decidiu indicar o nome do professor Francisco Barreto para compor a chapa majoritária do governador José Maranhão para a 1ª suplência do Senado Federal.
A decisão foi levada ao conhecimento do governador José Maranhão (PMDB) em reunião da manhã desta terça-feira (06) e ainda não tem resposta.
De acordo com o deputado Tiao Gomes, que preside o diretório regional no Estado, o PSL quer ser contemplado de acordo com o seu tamanho.
“Nós esperamos um tratamento a altura do tamanho do partido e por isso vamos indicar o professor Barreto para integrar a majoritária na primeira suplência do Senado Federal”, falou.
Conforme Tiao Gomes, a expectativa do partido é eleger, em 2010, entre quatro a cinco parlamentares para a Assembléia Legislativa e pelo menos um para a Câmara Federal. A perspectiva é que pelo menos 20 filiados encarem a disputa para o legislativo estadual e pelo menos cinco encarem a briga por uma das 12 vagas na Câmara Federal.
Por se independente, o PSL não está “amarrado” a nenhuma candidatura no âmbito nacional e terá candidato próprio à presidência da Republica, que será postulada pelo ex-ministro do Trabalho, Américo Souto.
Também presente a reunião, o vice-presidente nacional, Gilvan Pontaleão, declarou que a sigla vai brigar pelo projeto de reeleição de José Maranhão, mas também irá solicitar uma maior assitência e representatividade do partido na Paraíba, a começar pela indicação do professor Francisco Barreto para ocupar a suplência na chapa majoritária.
Márcia Dias
Foto: Márcia Dias
PB Agora








