A Paraíba o tempo todo  |

PSL indica Barreto para ocupar a 1ª suplência do Senado

PSL indica nome professor Francisco Barreto para ocupar a 1ª suplência do Senado na chapa de José Maranhão

Com a máxima de que o partido quer ser contemplado em igual proporção ao seu tamanho, o diretório estadual do PSL na Paraíba, com o respaldo da executiva nacional, decidiu indicar o nome do professor Francisco Barreto para compor a chapa majoritária do governador José Maranhão para a 1ª suplência do Senado Federal.

A decisão foi levada ao conhecimento do governador José Maranhão (PMDB) em reunião da manhã desta terça-feira (06) e ainda não tem resposta.

De acordo com o deputado Tiao Gomes, que preside o diretório regional no Estado, o PSL quer ser contemplado de acordo com o seu tamanho.

“Nós esperamos um tratamento a altura do tamanho do partido e por isso vamos indicar o professor Barreto para integrar a majoritária na primeira suplência do Senado Federal”, falou.

Conforme Tiao Gomes, a expectativa do partido é eleger, em 2010, entre quatro a cinco parlamentares para a Assembléia Legislativa e pelo menos um para a Câmara Federal. A perspectiva é que pelo menos 20 filiados encarem a disputa para o legislativo estadual e pelo menos cinco encarem a briga por uma das 12 vagas na Câmara Federal.

Por se independente, o PSL não está “amarrado” a nenhuma candidatura no âmbito nacional e terá candidato próprio à presidência da Republica, que será postulada pelo ex-ministro do Trabalho, Américo Souto.

Também presente a reunião, o vice-presidente nacional, Gilvan Pontaleão, declarou que a sigla vai brigar pelo projeto de reeleição de José Maranhão, mas também irá solicitar uma maior assitência e representatividade do partido na Paraíba, a começar pela indicação do professor Francisco Barreto para ocupar a suplência na chapa majoritária.


 

 

Márcia Dias

Foto: Márcia Dias

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe