Categorias: Política

PSL acredita que compensará saídas com grupo que terá mais votos

PUBLICIDADE

PSL deve aumentar diretórios e acredita que compensará saídas com grupo que terá mais votos

O presidente estadual do PSL- Livres, o vereador Lucas de Brito deu uma entrevista exclusiva ao PB Agora e acredita que a sigla vai ficar maior do que quando era liderada pelo deputado estadual Tião Gomes.agora no Avante. Para exemplificar, declarou que o partido que tinha apenas oito diretórios já conta com o triplo disso e em quatro meses de sua liderança. Além disso, até meados de janeiro, mais de 15 convenções municipais serão realizadas a fim de fortalecer o crescimento da legenda.

A meta do Livres segundo o parlamentar é aumentar sua representatividade no Estado, seja elegendo pelo menos dois deputados estaduais, como também um deputado federal. E a ambição não pará. Lucas disse que um dos objetivos é criar um grupo que tenha mais votos do que os deputados que saíram do partido, compensando em grande estilo suas saídas. O outro deputado ex-PSL era João Bosco Carneiro que foi para o PPS.

"O partido tem avançado muito bem. Saímos de oito diretórios para o triplo disso em apenas quatro meses. Vamos realizar em janeiro mais de 15 convenções municipais para conferir estabilidade aos novos diretórios e fortalecer o trabalho de reformulação e crescimento da sigla que caminha a contento. Paralelo a isso, estamos estimulando candidaturas regionais em todo o Estado para deputados estaduais e federais. Queremos enfrentar as eleições de 2018 com uma meta concreta de sairmos maiores do que entramos. Com no mínimo dois deputados estaduais e um federal", explicou.

O presidente estadual do Livres também destacou que a sigla tem sido procurada para abrigar parlamentares insatisfeitos com outros partidos, mas lembrou que é preciso respeitar algumas cláusulas como ser a favor do liberalismo e estar disposto a disputar uma eleição para Câmara Federal. Além disso montar um grupo que tenha mais votos que os deputados que saíram do partido.

"A gente tem sido procurado por deputados que expressam interesse pelo Livres, mas é preciso ter compartilhamento com nossa bandeira de liberalismo, uma diretriz nacional, desejarem disputar vaga na Câmara Federal e até março haverá conversações para definir tudo isso. Acredito que conseguiremos, com folga, fazer a compensação dos filiados que sairam e montar um grupo que represente mais votos que os parlamentares que se ausentaram", finalizou Lucas de Brito.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prefeito de Itatuba agradece ao Senador Veneziano obras de pavimentação: “Tem dado total apoio ao nosso município”

O prefeito de Itatuba, Josmar Lacerda (MDB), expressou nesta semana a sua gratidão o vice-presidente…

28 de abril de 2024

Emoção e talento encantam público no Festival de Ginástica Artística do Campeões do Amanhã

Um espetáculo de talento e movimento encantou o público presente nas arquibancadas do ginásio do…

27 de abril de 2024

Jovem é morto em barbearia no Litoral Sul da Paraíba logo após fazer live

As polícias Civil e Militar estão investigando o assassinato de um jovem conhecido apenas como…

27 de abril de 2024

“Facilitador do acesso ao Ensino Superior” comemora Wilson Filho após publicação de lei do passe livre no dia do Enem

O deputado estadual Wilson Filho expressou sua satisfação com a promulgação de uma nova lei,…

27 de abril de 2024

Alerta de chuvas intensas para Litoral e Agreste da Paraíba é emitido pelo Inmet

Neste sábado (27), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta amarelo para…

27 de abril de 2024

Homem é detido pela Polícia Federal com R$ 1.000 em notas falsas em Patos

Um homem foi detido pela Polícia Federal em Patos, no Sertão da Paraíba, após ser…

27 de abril de 2024