O senador Efraim Morais (DEM/PB) poderá ser o titular de um novo cargo que poderá ser criado no Congresso Nacional – o de líder da Minoria. A proposta, defendida com unhas e dentes por lideranças do Democratas, está sendo alvo de atrito com o PSDB, que se posiciona contra a idéia de se criar essa nova estrutura, que imporia o surgimento de vários cargos de assessoria.

Primeiro-secretário do Senado Federal na última legislatura, Efraim Morais se movimenta nos bastidores para não sair do foco do poder no Congresso Nacional. Os cargos de líderes da Minoria já existem no Senado e na Câmara dos Deputados. A proposta do DEM é que Efraim passe a exercer um status similar em nível de Congresso.

Um dos argumentos do PSDB é de que a criação da estrutura da Liderança da Minoria no Congresso Nacional é inócua e vai representar o surgimento de uma série de cargos de assessoramento. O DEM insiste para a importância da iniciativa, como forma de compensar o avanço do PMDB no comando do Senado e da Câmara.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Senado aprova PEC que reduz poder do Executivo em repasse a municípios

A proposta de emenda à Constituição (PEC 48/2019) que aumenta o poder de deputados e senadores na destinação de verbas para estados e municípios foi aprovada pelo Senado nesta quarta-feira…

Previdência: oposicionista elogia postura de Galdino diante de impasse

Diante do clima quente verificado na Assembleia Legislativa da Paraíba, ALPB, na manhã desta quinta-feira, dia 12, com a ocupação do plenário por representantes de categorias de servidores estaduais, o…