Presidente do PSDB paraibano e pré-candidato ao governo do Estado em 2010, o senador Cícero Lucena é favorável a antecipação da escolha do candidato a governador da aliança dos tucanos com o DEM, prevista para acontecer apenas em setembro, com o retorno do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) dos Estados Unidos.
A tese foi levantada durante jantar, em Brasília, no apartamento do senador Efraim Morais, presidente dos Democratas e pretenso candidato ao governo. A idéia era definir e levar a chapa pronta para Cássio.
Para Cícero, a antecipação da definição do candidato entre ele e Efraim iria energizar a pré-campanha do PSDB/DEM e contribuir para o avanço do projeto da oposição no Estado. Ele disse, no entanto, que tudo continua como foi decidido anteriormente. “Por enquanto, está mantido o calendário já combinando, mas poderíamos, diante de um fato novo, antecipar essa decisão e cair na estrada já com o bloco definido”, declarou Cícero.
O senador, que vai a Patos nesta sexta-feira, onde participa de palestra, reafirmou a intenção de ser o indicado com o apoio dos Democratas, mas declarou que se o grupo escolher Efraim Morais irá, a partir de hoje, se empenhar na campanha do colega senador.
PB Agora








