Por pbagora.com.br

O PSDB Mulher realiza no próximo domingo (27), em João Pessoa, um encontro para discutir o cenário político estadual e os desafios da representação feminina. O evento que acontece no Hardman Praia Hotel, em Manaíra, às 13h, e vai reunir filiadas de todo o estado com o objetivo de fortalecer e incentivar a participação das mulheres na disputa eleitoral do próximo ano.

O evento vai contar com a participação da ex-governadora do Estado do Rio Grande do Sul e atual presidente nacional do PSDB Mulher, Yeda Crusius, e da prefeita de Lagoa do Carro (Pernambuco), Judite Botafogo. Elas vão falar sobre a participação feminina na política e as dificuldades de disputar e exercer cargo eletivo.

“Esperamos todas as mulheres tucanas para discutirmos o papel feminino na política, os desafios e as perspectivas para o processo eleitoral de 2020. O PSDB tem um trabalho permanente de incentivo a candidaturas femininas em todo o Estado e esse encontro será importante para ajustarmos esse programa. O objetivo do partido é lançar o máximo de candidaturas femininas, mostrando que lugar de mulher é sim na política”, disse a presidente do PSDB Mulher, a prefeita de Alagionha Maria Rodrigues.

O presidente estadual da legenda, o deputado federal Pedro Cunha Lima, afirmou que é de fundamental importância estimular a participação das mulheres na disputa eleitoral, como forma de combater a desigualdade que ainda existe. Ele lembrou que do total de cargos eletivos existentes no Estado, apenas 15% são ocupados por mulheres.

Atualmente, das 223 Prefeituras paraibanas, por exemplo, apenas em 40 tem uma mulher à frente da gestão, o que representa 18% do total. Na Assembleia Legislativa, o percentual da participação feminina é ainda menor, com apenas 13,8% das 36 vagas.

Notícias relacionadas

Tucana aprova medidas restritivas da PB e em JP contra a covid-19

Viúva do ex-deputado estadual João Henrique (PSDB), morto vítima da Covid-19, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), apesar de integrar a bancada de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania), disse…

Galdino defende responsabilização de Bolsonaro por agravamento da pandemia

O presidente do Poder Legislativo paraibano, Adriano Galdino, defendeu, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (23), que o presidente da República deveria ser punido por sua falta de ação efetiva…