O PSD, partido do atual prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, oficializou neste sábado seu apoio ao tucano José Serra na disputa pela prefeitura da maior cidade do país. Além de Kassab e Serra, o vice-governador Guilherme Afif Domingos, do PSD, também participou do ato.
Em seu discurso, José Serra ressaltou suas realizações como prefeito e governador de São Paulo. Ele citou cidades e estados que copiaram suas ideias, como o programa Nota Fiscal Paulista e a Virada Cultural.
"Na vida pública, copiar não é plágio, copiar é virtude", disse. "Mas é preciso saber copiar. O Mãe Paulistana eu propus tornar nacional durante a campanha presidencial, lançando o Mãe Brasileira, enquanto minha adversária (a atual presidente Dilma Rousseff) propôs o Mãe Cegonha. Mais de um ano depois, não temos nada. A cegonha voou", disse, alfinetando sua concorrente nas últimas eleições presidenciais.
Serra também afirmou que a boa relação com o governo estadual é fundamental para administrar a cidade de São Paulo, citando como exemplos parcerias nas áreas de saúde, transporte, segurança, educação e saneamento. E destacou os cinco tópicos que nortearão sua administração, caso seja eleito: ousadia, inovação, capacidade de trabalho, parceria e prestação de contas. "Quem não faz coisas novas fica para trás", frisou.
Além do PSD, o pré-candidato tucano já firmou alianças com o PV e o DEM, anunciadas nesta semana.
Veja








