Categorias: Política

PSC oficializa apoio à candidatura de Manoel Junior a prefeito de JP

PUBLICIDADE

 O Partido Social Cristão (PSC) oficializou, na manhã deste sábado (04), apoio a pré-candidatura do deputado federal, Manoel Junior (PMDB), a prefeito de João Pessoa nas eleições municipais deste ano, durante evento na sede do PMDB, localizada na avenida Duarte da Silveira, centro da Capital.

Na oportunidade, o partido apresentou o nome do ex-deputado federal Leonardo Gadelha como opção para vice-prefeito na chapa do peemedebista.

Além de Manoel Junior e Leonardo Gadelha, também participaram do evento o senador José Maranhão – presidente estadual do PMDB; o senador Raimundo Lira (PMDB); o presidente estadual do PSC, o ex-senador Marcondes Gadelha; o deputado estadual Renato Gadelha (PSC); o suplente de senador Roosevelt Vita (PMDB), Leonardo Gadelha; além de diversas lideranças e pré-candidatos a vereador das duas legendas.

O presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, justificou o apoio Manoel Junior ressaltando que o deputado está comprometido com melhoria da qualidade de vida da população, com a convivência social e elevação espiritual. Marcondes disse também que o PSC aposta as fichas em Manoel porque o considera o novo,

“Manoel é extremamente competitivo, sempre foi bem votado em João Pessoa. Tem grande capacidade diálogo e debate melhor ainda. Tem a capacidade de ser o novo, além de grande articulador nacional”, afirmou.

Já Leonardo Gadelha ressaltou que a aliança com o PMDB sempre foi discutida na base dos projetos e ideias, sem jogo de interesse por cargos e acordos financeiros. Ele disse também que o PSC está contribuindo com o programa de governo que será apresentado por Manoel Junior e já citou algumas colaborações, como a sugestão de wifi no transporte coletivo e fidelização do turista. “Vamos ajudar com ideias nas áreas de saúde, mobilidade, segurança, turismo. O que está em jogo não são os interesses pessoais e sim o bem coletivo da nossa população”, afirmou.

Manoel Junior enfatizou a importância do apoio do PSC para a sua pré-campanha e, assim como Leo Gadelha, ressaltou que a aliança é limpa, sem acordos econômicos e políticos. “Os que estão conosco é porque querem o bem de nossa cidade, pois o PMDB não tem a Prefeitura e o Governo do Estado para oferecer cargos”, afirmou.

Ele acrescentou ainda que sua gestão será pautada na moralidade, sem promessas mirabolantes, focada, sobretudo, no combate a corrupção e em ações para solucionar os problemas das áreas de saúde e segurança.

“Em João Pessoa falta à boa gestão, a consecução de recursos públicos com cada centavo direcionado em favor daqueles que precisam e combate permanente a corrupção. Infelizmente nesta cidade não está acontecendo isso. Tem pessoas no Trauminha de Mangabeira que espera a quatro meses um cirurgia sem exito. Nossa cidade figura entre as mais violentas do mundo e precisamos resolver isso”, afirmou.

Com relação à vice, Manoel Junior disse que Leonardo Gadelha tem totais condições de disputar qualquer cargo na Paraíba e no Brasil. “Seria uma honra ter o amigo Leonardo como vice. É um excelente quadro, foi um excelente deputado federal. Enfim, assumir qualquer cargo, até o de governador da Paraíba, mas a questão da vice iremos discutir mais na frente, com todos os partidos aliados”, declarou.

O senador José Maranhão, por sua vez, destacou a força do PSC e a importância do partido para a pré-candidatura do PMDB. “Sem dúvidas é uma um apoio qualitativo e quantitativo muito importante, pois o PSC é um partido que tem atuação brilhante no cenário nacional, estadual e municipal”, disse.

Maranhão também ironizou a suposta aliança do PMDB com o PSD, classificando as especulações de piada. “É piada. Como podemos apoiar outro candidato se o nosso é muito forte”, declarou.

 

Assessoria

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026