Categorias: Política

PSB segue dividido no 2º turno; na PB, RC aderiu a Dilma, já Marina sinaliza apoio a Aécio

PUBLICIDADE

Na primeira entrevista que concedeu domingo à noite, direto da Granja Santana, após o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), confirmar a realização do segundo turno das eleições na Paraíba, o governador e candidato à reeleição Ricardo Coutinho (PSB), anunciou o seu apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Enfático, ele disse que iria defender junto ao seu partido, um posicionamento favorável a petista, visto que o Brasil não podia retroceder.

 

A posição de RC, no entanto, pode ir de encontro a decisão da principal estrela do partido na atualidade. Terceira colocada nas eleições Marina Silva (PSB), já sinalizou para o apoio do partido ao tucano Aécio Neves. Marina inclusive, já teria alertado os socialistas a também seguirem o posicionamento do partido em nível nacional.

 

Segundo noticiou o portal Brasil 247, para não parecer incoerente com seu lema de "nova política", Marina Silva vai propor ao presidenciável Aécio Neves “acordo programático” que prevê o fim da reeleição, a educação em tempo integral e a sustentabilidade. Ela também aposta no apoio ao tucano da viúva de Eduardo Campos (PSB), Renata Campos, para legitimar sua mudança de direção; vice de chapa da ex-senadora, Beto Albuquerque já disse que estará com Aécio e que “quem joga sujo na eleição” não terá o seu apoio; nesta segunda-feira, o senador mineiro também sinalizou abertura: “As nossas propostas estão aí e sempre podem ser aprimoradas.

Terceira colocada na disputa à Presidência, Marina Silva (PSB), decidiu apoiar o presidenciável tucano Aécio Neves no 2° turno contra a presidente Dilma Rousseff. Antes, porém, sinalizou que sua decisão está condicionada a mudanças em seu programa para acomodar suas causas, principalmente a que defende o fim da reeleição. O “acordo programático” prevê ainda educação em tempo integral e a sustentabilidade, para não parecer incoerente com a posição de seu lema de "nova política".

Marina aposta ainda no apoio de Renata Campos a Aécio, viúva de Eduardo Campos, o que legitimaria a sua mudança de lado. Contra a posição do presidente do PSB, Roberto Amaral, o vice de chapa da ex-senadora, Beto Albuquerque já disse que apoiará Aécio e que “quem joga sujo na eleição” não terá o seu apoio. Esse recado foi dirigido aos socialistas que decidirem apoiar Dilma, caso possível do governador da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) que indagou a imprensa paraibana no final do primeiro turno que seguirá com Dilma Rousseff.

Redação com Brasil 247

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Bastidores: integrante da oposição, Fábio Ramalho leva base para Nabor e gesto pode atrair Romero para mesmo caminho

A noite desta sexta-feira (5) produziu um fato político que pode redesenhar alianças no campo…

6 de dezembro de 2025

Bruno admite instabilidade na Saúde e anuncia plano para retomada dos serviços em CG: “Período turbulento já passou”

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), reconheceu nesta sexta-feira (5) que…

6 de dezembro de 2025

Relíquia rural: Fazenda fundada em 1757 permanece ativa na Paraíba

A história da Paraíba é realmente rica, e um dos exemplos mais impressionantes dessa memória…

6 de dezembro de 2025

Dois trechos de praias estão impróprios para banho em JP neste fim de semana

A Superintendência Executiva de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou, nesta sexta-feira (5), o relatório…

6 de dezembro de 2025

Feriado desta segunda (8) muda horários de bancos, repartições e shoppings em João Pessoa

O feriado de Nossa Senhora da Conceição, celebrado nesta segunda-feira (8), provoca mudanças no funcionamento…

6 de dezembro de 2025

Carro é tomado pelo fogo na BR-230 entre Campina Grande e João Pessoa

Imagens divulgadas nas redes sociais registraram um automóvel sendo consumido pelas chamas na tarde deste…

6 de dezembro de 2025