PSB e PPS anunciam aliança em Bayeux e Expedito Pereira confirma Dr. Francisco como candidato a vice
O médico Expedito Pereira, pré-candidato a prefeito de Bayeux pelo PSB, anunciou, na manhã desta quinta-feira (28), o nome do também médico Francisco Macedo (PPS) como seu vice para as eleições deste ano. O anúncio ocorreu durante entrevista coletiva de imprensa realizada no Plenário da Câmara Municipal de Bayeux e contou com a participação da presidente estadual do PPS, a deputada Gilma Germano, e dos presidentes e representantes das dez legendas que já firmaram apoio ao projeto da legenda socialista na cidade.
De acordo com o Expedito, a escolha pelo nome do vice se deu após a cúpula do PSB avaliar o desempenho de integrantes de outras legendas e de outros partidos. “Nossa sigla detectou algumas dificuldades de convivência com integrantes do grupo e passamos a analisar que partido somaria mais para nosso projeto. Percebemos que o nome de Dr. Francisco captava mais votos, mais alianças, mais ideias e apoio popular”, afirmou.
O pré-candidato a vice-prefeito também destacou a soma de ideias e ações que a aliança entre os dois partidos representa. “Construir é melhor que separar. Nós do PPS e o PSB aliamos a experiência com a vontade de garantir uma vida mais digna, com a execução de políticas públicas para a população dessa cidade. Bayeux tem hoje 115 mil habitantes e 60 mil deles, que representa mais da metade, estão abaixo da linha da miséria. Precisamos reverter esse quadro”, disse o Dr. Francisco.
Aliança com o PSD – Durante a entrevista, Expedito revelou que a aliança com o PSD também deve ser oficializada até este sábado e disse que enviou o presidente do PSL em Bayeux, Zezito Gomes, como emissário para fechar a aliança. “Zezito da Banca foi até o PSD para dizer que nosso partido está de portas abertas para fechar coligação para as eleições proporcionais. Não podemos deixar companheiros fora da disputa por falta de condições”, informou.
Campanha Limpa – O candidato do PSB garantiu que vai realizar uma campanha limpa, sem guerras contra possíveis rivais e disse que a única guerra que será travada pela legenda será para combater os problemas sociais e estruturais enfrentados hoje pela população de Bayeux.
“Conversei com nossos candidatos a vereadores e deixei claro que não vamos fazer campanha para atacar ninguém. Elegemos alguns adversários, que não são pessoas, mas a falta de desenvolvimento, a falta de atenção à escola, à saúde, à infraestrutura da nossa cidade. Não estamos preocupados em construir grandes prédios, mas em deixar as pessoas menos pobres. Nossa maior obra é cuidar das pessoas”, concluiu Expedito, acrescentando que a convenção do PSB no município será realizada no próximo sábado, a partir das 15h, no Esporte Clube São Paulo de Bayeux.
Assessoria
O Campinense conquistou uma vitória importante na tarde deste sábado, no Estádio Amigão, em Campina…
O governador da Paraíba, João Azevêdo, marcou presença neste sábado de Carnaval no desfile do…
O presidente estadual do PL na Paraíba, Marcelo Queiroga, afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) voltou a movimentar o debate político ao publicar, neste…
O cantor paraibano Ranniery Gomes passou por um susto na tarde desse sábado (14), durante…
Com a proximidade do Carnaval 2026, o movimento no Terminal Rodoviário de João Pessoa deve…