A Paraíba o tempo todo  |

PSB divulga nota de repúdio ao deputado Tovar Correia Lima

O Partido Socialista Brasileiro – Diretório Municipal de João Pessoa (PSB-PB) – divulgou nota de repúdio ao comportamento do Tovar Correia Lima na sessão ordinária desta manhã desta quinta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O debate teve incío após a deputada Estela Bezerra apresentar matéria de consessão de Título de Cidadã Paraibana para a ministra Eleonora Minecucci. O debate se intensificou após o parlamentar se posicionar contrário à consessão.

De acordo com a nota emitida pelo PSB-PB, com o objetivo de justificar seu posicionamento, o deputado teria feito referência à sexualidade da ministra.

Acompanhe a nota na íntegra:

PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO

DIRETÓRIO MUNICIPAL DE JOÃO PESSOA

Um fato lamentável ocorreu nesta quinta na Assembleia Legislativa do Estado. A deputada Estelisabel Bezerra (PSB) apresentou uma proposição, na qual a Ministra Eleonora Minecucci receberia o Título de Cidadã Paraibana. O deputado Tovar Correia Lima, do PSDB, num arroubo de um dos piores discursos de direita, fundamentalista e do fascismo, se posicionou contrário à proposição da Deputada Estela, justificando nas suas palavras, conteúdos que em nada contribuem para a democracia e para a imagem da Assembleia Legislativa.

Fazer referência à sexualidade da Ministra é, no mínimo, a comprovação de que esse deputado não está preparado para o debate e expressa o completo desconhecimento do que a Ministra Eleonora contribuiu para pôr fim à Ditadura Militar e pela melhoria da educação e, mais ainda, por estar ao lados das mulheres na sua luta contra a violência sexista.

Neste sentido, o PSB repudia as atitudes e palavras do Deputado Tovar, exigindo dele que se retrate perante a sociedade, especialmente, às mulheres diante da agressão sofrida pela Ministra Eleonora.


João Pessoa, 19 de novembro de 2015.


Ronaldo Barbosa Ferreira

Presidente Municipal do PSB – João Pessoa

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe