A Paraíba o tempo todo  |

PSB decide candidatura de Ciro à presidencia na terça

O presidente do PSB, Eduardo Campos, ressaltou hoje (23) que ainda não há definição sobre a candidatura do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) à Presidência da República nas eleições de outubro. Segundo ele, o assunto será decidido oficialmente na reunião da Executiva do partido, na próxima terça-feira (27). Ciro Gomes teria dito que não participaria do pleito.

“Terça vamos fazer uma avaliação, vale a pena seguir adiante ou é hora de parar e fazer uma composição”, afirmou completando que Ciro sabe que é preciso ter apoio unificado do partido em torno de uma candidatura e que não está se negociando uma saída honrosa para Gomes, mas sim ocorrendo um debate democrático dentro do partido.

Campos conversou com jornalistas após se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para tratar da possível candidatura de Ciro Gomes.

O presidente do PSB negou que Lula tenha influência sobre a decisão do partido ou que estaria pressionando o PSB e afirmou que é normal discutir a anteriormente posição com Lula, pois o PSB é integrante da base de governo.

“Estamos há sete anos na base do governo do presidente Lula, seria estranho se não conversássemos sobre sucessão com o presidente. Agora, a decisão do PSB não passa pelo presidente Lula, quem decide são os dirigentes e militantes do PSB”.

 

Agência Brasil

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe