Próximo aos 50 mil votos, Eduardo amplia base na Capital e surpreende batendo recorde de votação nas cidades

PUBLICIDADE

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), foi reeleito com 47.535 votos e ficou entre os cinco candidatos mais bem votados na eleição desse domingo (2) na Paraíba. Eduardo Carneiro ampliou sua base na capital paraibana e surpreendeu batendo recorde de votação nas cidades.

Com uma campanha independente e um trabalho sólido em seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Carneiro viu seus votos crescerem em 200% nessas eleições, saindo de 17 mil para mais de 47 mil. O bom desempenho nas urnas o tornou o deputado com maior crescimento na votação na sua principal base, João Pessoa, onde subiu de 9 mil votos para quase 12 mil.

No Litoral Sul, Eduardo foi o mais votado, sendo recordista de votos na história de Conde e Pitimbu, onde obteve mais de 10 mil votos nas duas cidades. Ele também obteve uma votação bastante expressiva em Caaporã, Alhandra e Pedras de Fogo.

No Curimataú paraibano, Eduardo Carneiro surpreendeu na cidade de Araruna, terra natal do seu pai, com uma histórica votação. No município, o deputado foi apoiado pelo seu primo, o prefeito Vital Costa e alcançou o recorde de 3,3 mil votos.

Já em Tacima, Eduardo chegou próximo aos 2 mil votos com apoio do Prefeito Xatô, bem como em Cuité de Mamanguape com o Prefeito Helinho.

Na Grande João Pessoa Eduardo foi um dos mais votados somando votos em Bayeux, Santa Rita e Cabedelo, totalizando mais de 3 mil votos. Em outras cidades a exemplo de Alagoa Grande e Areia recebeu mais de 2,5 mil votos com apoios importantes de Manu Carneiro e o ex-prefeito João Francisco, respectivamente.

Após receber o resultado, o parlamentar fez questão de agradecer o empenho e dedicação de cada liderança e destacou que a expressiva votação demonstra que a população reconheceu todo o trabalho feito ao longo do mandato. “Minha alegria foi pelo reconhecimento do trabalho, pois lutei quatro anos da capital ao interior para levar projetos e ações que beneficiassem toda população. Sei que a responsabilidade cresceu porque chegar próximo a 50 mil votos traz a certeza de que o trabalho até aqui foi de verdade, mas precisa ser ampliado a cada dia”, afirmou.

Eduardo Carneiro também parabenizou o colega de partido Eduardo Brito por sua eleição para a Assembleia e lembrou que o planejamento feito pela direção estadual do Solidariedade na Paraíba, na pessoa do presidente Fábio Carneiro, possibilitou a conquista de duas cadeiras no legislativo estadual a partir de 2023. “O Solidariedade também cresceu muito e obteve, inclusive mais votos do que legendas tradicionais. Nas eleições de 2018, o partido não havia elegido nenhum deputado estadual e agora garantiu dois assentos na Assembleia”, arrematou.

 

Assessoria

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Presidente Nacional do PSB se reúne com João Azevêdo e discute atuação da sigla visando 2026: “Ampliar nossa capacidade”

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, usou seu perfil numa rede social para registra…

11 de dezembro de 2025

Cícero evita comentar possibilidade de Pedro Cunha Lima ocupar vaga de vice-governador nas eleições 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), voltou a evitar falar diretamente sobre a…

11 de dezembro de 2025

“Eu tomarei a decisão”, diz Lula sobre PL da Dosimetria, que reduz pena de Bolsonaro, quando texto chegar ao Executivo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira (11) que só decidirá se…

11 de dezembro de 2025

Em clássico, Fluminense e Vasco travam 1ª jogo da semifinal pela Copa do Brasil

Será um clássico carioca de “tirar o fôlego”. Uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro…

11 de dezembro de 2025

Presidente do PT da PB faz convocação para atos contra redução de penas do 8 de Janeiro

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, deputada Cida Ramos, anunciou nesta…

11 de dezembro de 2025

TCE-PB aprova contas de 2024 do governador João Azevedo

Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (11), o Pleno do Tribunal de Contas…

11 de dezembro de 2025